-

-

Com dois gols de Steven Berghuis e expulsão de Nicolai Jørgensen, Feyenoord vence Heracles por 2×1

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Sem perder para o Heracles Almelo jogando no De Kuip desde 2013, o Feyenoord receberia os homens de Frank Wormuth mais uma vez em sua casa e o resultado terminou com mais uma vitória dos donos da casa. Essa foi a sétima vitória consecutiva do Stadionclub em cima do Heracles Almelo.

Para buscar a terceira vitória consecutiva na Eredivisie, Giovanni van Bronckhorst fez apenas uma alteração no time titular que venceu o VVV-Venlo na rodada passada por 3×1. Tyrell Malacia entrou na vaga de Ridgeciano Haps.

Pelo lado do Heracles Almelo, a equipe queria quebrar esse tabu jogando no De Kuip. Para isso, Frank Wormuth fez três alterações no time titular que venceu o NAC Breda no final de semana passado. Bart van Hintum, Jesper Drost e Dabney dos Santos entraram nas vagas de Dario Van Den Buijs, Lerin Duarte e Dalmau.

O Feyenoord começou o jogo pressionando bastante o sistema defensivo do Heracles Almelo e somente aos 33 minutos, os homens de Giovanni van Bronckhorst chegou ao primeiro gol na partida. Janis Blaswich estava completamente pressionado e foi obrigado a dá o chutão para o meio de campo. O Feyenoord recuperou a bola com Eric Botteghin. O zagueiro brasileiro mandou de cabeça nos pés de Sam Larsson. O atacante sueco recebeu e tocou para Nicolai Jørgensen. O centroavante dominou e tocou entre a última linha de marcação para a chegada de Steven Berghuis que infiltrou e saiu de cara com Janis Blaswich. O atacante holandês não teve problemas para finalizar de perna esquerda e abrir o marcador.

No começo do segundo tempo, o Heracles Almelo chegaria ao gol do empate. Kristoffer Peterson fez bela jogada individual na ponta esquerda e cruzou para o meio da pequena área. Jesper Drost estava lá para dá um leve toque na bola e estufar as redes de Kenneth Vermeer.

O cenário se complicava para os donos da casa aos 68 minutos, quando Jochem Kamphuis consultou o VAR (Árbitro de Vídeo) e viu uma agressão de Nicolai Jørgensen em cima de Lennart Czyborra. O juiz da partida não pensou duas vezes antes de expulsar o centroavante dinamarquês e deixar o Feyenoord com um jogador a menos.

Quando o relógio apontava dez minutos para o fim da partida, Maximilian Rossmann derrubou dentro da grande área Eric Botteghin. Jochem Kamphuis viu a jogada e marcou penalidade máxima para os donos da casa, salvando aquela que poderia ser uma péssima noite para os homens de Giovanni van Bronckhorst. Na cobrança, Steven Berghuis converteu a penalidade e garantiu a vitória para o Feyenoord.

Com esse resultado, o Feyenoord chegou aos 56 pontos e abriu quatro pontos de vantagem para o AZ Alkmaar que será seu próximo adversário. O clube de Roterdã irá receber no De Kuip a equipe de John van den Brom no próximo sábado. Caso os homens de Giovanni van Bronckhorst consigam somar três pontos, pode ser o suficiente para se garantir na próxima UEFA Europa League.

Já o Heracles Almelo voltará para casa e receberá o SC Heerenveen. A equipe parou nos 45 pontos e continuou na sexta colocação.

Curiosidades: Eric Botteghin chegou à marca de 219 partidas na Eredivisie e se tornou o brasileiro que mais vezes disputou partidas da Eredivisie, ultrapassando Everton que tinha 218.

Os dois gols marcados por Steven Berghuis, fez o atacante holandês chegar ao número de 24 participações de gols do Feyenoord em 22 jogos no De Kuip. Foram 10 gols e 14 assistências.

Com a expulsão de Nicolai Jørgensen nesse duelo, o Feyenoord chegou a sete expulsões nesta temporada da Eredivisie. Essa quantidade de expulsões foi atingida nas temporadas 2008/09 e 2009/10.

Esse foi o 42ª jogo entre as duas equipes com 29 vitórias do Feyenoord contra apenas cinco do Heracles Almelo e oito empates. A última vitória do Heracles Almelo em cima do Feyenoord aconteceu em 2015 no Polman Stadion.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: