SC Heerenveen 04 x 02 Willem II

-

Com dois gols de Sam Lammers, SC Heerenveen vence Willem II

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No domingo, começamos o dia com o jogo entre SC Heerenveen e Willem II no Abe Lenstra Stadion. Após conquistar sua vaga para a final da TOTO KNVB Beker (Copa da Holanda) 2018/19, os homens de Adrie Koster vão buscar a pontuação de segurança para garantir sua permanência na próxima temporada da Eredivisie, mas a equipe sabe que caso queira disputar uma competição europeia na próxima temporada, não poderá apenas pensar em somar pontos para se manter na competição, terá que fazer mais do que isso, e foi exatamente com esse pensamento que a equipe viajou até a Frísia, para tentar somar pontos diante dos homens de Jan Olde Riekerink.

O objetivo do SC Heerenveen ainda é buscar uma vaga nos Play-Offs holandeses para chegar na UEFA Europa League da próxima temporada, com isso, Jan Olde Riekerink manteve o mesmo time que venceu por 4×2 o Fortuna Sittard na rodada passada.

Pelo lado do Willem II, a semifinal da TOTO KNVB Beker (Copa da Holanda) diante do AZ Alkmaar na última quinta, foi bastante desgastante, com isso, ele resolveu mexer em duas peças. Victor van den Bogert e Evangelos Pavlidis entraram nas vagas de Jordens Peters e Aras Özbiliz.

A dupla Sam Lammers e Michel Vlap começou a demostrar sua qualidade com menos de quatro minutos de jogo. O centroavante recebeu a bola na ponta esquerda e cruzou na medida para Michel Vlap dá apenas um leve toque na bola e encobrir Timon Wellenreuther para abrir o placar para os donos da casa.

Aos 10 minutos, Michel Vlap adentrou com a bola na grande área e cruzou rasteiro. Victor van den Bogert se jogou na frente da bola e sua mão acabou desviando a trajetória dela. Martin van den Kerkhof não precisou do VAR (Árbitro de Vídeo) para marcar penalidade máxima para os donos da casa. Na cobrança, goleiro de um lado e bola para o outro. Sam Lammers marcaria seu primeiro gol na partida e o segundo dos donos da casa.

Aos 33 minutos, o SC Heerenveen chegou ao seu terceiro gol e com a ajuda do VAR (Árbitro de Vídeo). Michel Vlap recebeu a bola no meio de campo e levou até próxima a grande área. Quando ele chegou perto de entrar, viu a entrada de Sam Lammers e tocou para o companheiro. Sem muito tempo para pensar, Sam Lammers deu um toque leve para estufar as redes de Timon Wellenreuther.

No segundo tempo, o Willem II ensaiou uma reação. Aos 54, Damil Dankerlui tocou para o meio da pequena área e Damil Dankerlui colocou o pé na bola para empurrar ela para o fundo das redes de Warner Hahn.

Aos 62, Renato Tapia rouba a bola no campo defensivo e lança a bola para Alexander Isak. O camisa 09 do Willem II domina e ganha tempo até a chegada de Evangelos Pavlidis. Ele toca para o camisa 10 que domina e fora da grande área finaliza no canto de Warner Hahn.

O Willem II começava a gostar ainda mais do jogo e buscava o gol do empate, diante dessa situação, o SC Heerenveen precisava acorda, caso contrário, iria ver três pontos praticamente garantidos, escorrerem entre os dedos.

A alegria dos Willem II durou cinco minutos, isso porque aos 67 minutos, o VAR (Árbitro de Vídeo) entrou em ação novamente. Thomas Meißner entrou com a sola da chuteira na parte de trás do pé de Sam Lammers e sem pensar duas vezes, Martin van den Kerkhof mostrou cartão vermelho para o defensor dos Tricolores. Martin van den Kerkhof ainda foi ver o lance novamente no VAR (Árbitro de Vídeo), mas se sentiu ainda mais tranquilo em expulsar o jogador dos visitantes.

E aos 94 minutos, finalmente o SC Heerenveen sacramentaria a sua vitória com o quarto e último gol. Lucas Woudenberg levou até a linha de fundo e tocou para Ben Rienstra que livre de marcação e sem goleiro, deu um toque até mesmo displicente para empurrar a bola para o fundo das redes dos Superkruiken.

Com essa vitória, o SC Heerenveen chegou aos 30 pontos, ficando apenas cinco pontos do primeiro time que se encontra na zona dos Play-Offs holandeses, o Heracles Almelo. Na próxima rodada, a equipe vai até Haia, mais precisamente até Cars Jeans Stadion enfrentar o ADO Den Haag.

Por outro lado, Adrie Koster voltará a ter uma semana de trabalhos e descansos para preparar sua equipe, visando o confronto perigoso contra o De Graafschap que vem arrancando pontos dos seus adversários nas últimas rodadas. O Willem II caiu para a 11ª colocação e permanece com 28 pontos.

Esse foi o jogo de número 51 entre as duas equipes, com 21 vitórias do SC Heerenveen contra 16 do Willem II e 14 empates. A última vez que os Superkruiken venceram os De Superfriezen dentro do Abe Lenstra Stadion, aconteceu no ano de 2000.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: