-

-

Com dois gols de David Neres e Dusan Tadic, AFC Ajax vence Fortuna Sittard

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Voltou a jogar pela Eredivisie, o AFC Ajax recebeu na Johan Cruijff ArenA o Fortuna Sittard. A equipe de Amsterdã entrava em campo sabendo que o resultado não poderia ser diferente da uma vitória, isso porque o PSV Eindhoven já tinha oito pontos de vantagem e com três pontos somados, o AFC Ajax diminuiria a desvantagem para cinco pontos.

Os homens de Erik ten Hag conseguiram uma bela vitória por 4×0 com destaque para as atuações de David Neres e Dušan Tadić que marcaram dois gols cada.

Para o jogo de hoje, Erik ten Hag mexeu em apenas uma peça em relação ao time titular que venceu o Real Madrid no Santiago Bernabéu na última terça. Lasse Schöne voltou para o banco de reservas e Dušan Tadić foi o homem de criação da equipe. Kasper Dolberg foi acionado como o centroavante.

Pelo lado do Fortuna Sittard, René Eijer resolveu mexer em três posições. Fs05, Ahmed El Messaoudi e José Rodríguez entraram no time titular nas vagas de Kai Heerings, Lisandro Semedo e Mahamadou Dembélé.

Com quatro minutos de jogo, o AFC Ajax abriu o placar com Dušan Tadić. Aos 27, Hakim Ziyech serviu David Neres que aumentou a vantagem. No segundo tempo, mais dois gols. Dušan Tadić serviu David Neres e Kasper Dolberg deixou Dušan Tadić na boa para estufar pela quarta vez o gol de Alexei Koșelev.

Com essa vitória o AFC Ajax chegou aos 59 pontos. No meio de semana, terá o PEC Zwolle na Johan Cruijff ArenA e depois, enfrentará o AZ Alkmaar no AFAS Stadion no próximo final de semana.

Já o Fortuna Sittard voltará para casa e terá um confronto direto contra o FC Emmen no próximo final de semana. A equipe parou nos 26 pontos e caiu para a 14ª colocação.

Esse foi o 66ª jogo entre as duas equipes, com 47 vitórias para o AFC Ajax contra 12 do Fortuna Sittard e sete empates. A última vez que o Fortuna Sittard venceu o AFC Ajax na Johan Cruijff ArenA foi em 1999.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: