14º Rodada

NEC bate em casa o FC Twente por 3x2

Com apenas 18 anos, Jay-Roy Grot salva NEC diante do FC Twente

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

nec-nijmegen-3x2-fc-twente-placar

Depois de sofrer uma dura goleada para o Ajax por 5×0 na Amsterdam Arena, o NEC Nijmegen tinha em mente que a única situação que lhe interessava nesse final de semana, era vencer para voltar a pontuar e apagar a péssima imagem que ficou da última rodada. Pela frente, o time teria o FC Twente, equipe que entrava em campo sem saber o que era perder desde o dia 22 de setembro, quando em casa foi eliminado pelo FC Utrecht da KNVB Beker, uma equipe que vinha demostrando uma certa regularidade na temporada.

Pois bem, o NEC teve que se superar para vencer o bom time treinado por René Hake, e afinal de contas venceu, vitória importantíssima na briga pela fuga da zona do rebaixamento. Essa vitória fez o NEC chegar aos 15 pontos e abrir dois pontos de vantagem para o primeiro time (PEC Zwolle) na zona. E pela frente, o NEC terá a missão de se manter longe da zona contra o Heracles em Almelo.

O FC Twente conheceu sua quarta derrota na Eredivisie, mas sabe que vem fazendo uma bela campanha, até porque a temporada passada foi péssima para o clube de Enschende, aonde enfrentou uma grave crise financeira, que acabou afetando o time dentro de campo. Essa derrota, fez com que o time ficasse na sexta colocação com 20 pontos. No próximo final de semana, a equipe vai até Tilburg, terá a missão de jogar contra o Willem II.

O Jogo.

A partida começou muito truncada, tanto que tivemos o primeiro perigo de gol aos 11 minutos, quando Enes Ünal recebeu na entrada da grande área e chutou, meio que sem jeito, a bola foi para fora.

O FC Twente buscava dá as cartas do jogo, aos 26 minutos, Bersant Celina finalizou de primeira, André Fomitschow afastou o perigo de cabeça. A bola foi para a linha de fundo e foi escanteio para o FC Twente. E esse escanteio que proporcionou o primeiro gol na partida. Quando houve a cobrança, o NEC roubou a bola e já ligou o rápido contra-ataque, Jay-Roy Grot foi acionado, o atacante puxou a bola para sua perna direita e mandou no canto do goleiro Nick Marsman.

E o jovem atacante de apenas 18 anos, estava impossível na partida. Novamente ele iria marcar para os donos da casa. Jay-Roy Grot recebeu dentro da grande área a bola, e chutou em diagonal, a bola acabou batendo na defesa do FC Twente e passando por cima de Nick Marsman, que viu a bola morrer dentro do gol.

O NEC queria mais do que apenas dois gols de vantagem, queria e estava em busca do terceiro gol. Aos 43 minutos, Wojciech Golla recebeu na pequena área, dominou no peito, mas completamente sem ângulo chutou, a bola ainda passou tirando tinta do travessão.

Segundo Tempo

O FC Twente não teve forças para articular jogadas que tivessem chances reais de gols, então na segunda etapa, o time voltou com outro espirito, querendo mais o jogo e buscando alternativas para, primeiro diminuir o placar e depois empatar.

Aos 50 minutos, o FC Twente reclamou de um possível pênalti que a arbitragem não marcou. Quando em cobrança de falta, a bola bateu no braço de Mikael Dyrestam, que acabou tendo uma vantagem no lance, pois ele conseguiu dominar e tirar o perigo da área do NEC, mas o juiz mandou seguir a jogada.

Mas aos 51 minutos, chegou a vez do FC Twente descontar. A bola foi alçada na pequena área, a defesa tirou mal demais, e a bola sobrou nos pés de Enes Ünal, que sem jeito, conseguiu mandar para o fundo das redes.

Aos 58 minutos, o NEC chegou ao seu terceiro e último gol na partida. Dario Dumić chutou de fora da área, quase na entrada da grande área, e a bola foi no cantinho direito do goleiro Nick Marsman.

Mas o FC Twente não desistiu, mesmo tendo que tirar dois gols de vantagem que os donos da casa tinham no placar. Aos 62 minutos, Hidde ter Avest ficou de frente com o goleiro Joris Delle, mas o camisa 01 se agigantou para cima do lateral do FC Twente, e fez uma linda defesa, salvando aquele que poderia ter sido o segundo gol dos visitantes. Na continuação da jogada, Kamohelo Mokotjo mandou um foguete de fora da grande área, Joris Delle novamente fez uma boa defesa, mas soltou a bola na pequena área e nos pés de Chinedu Ede, que veio chegando e chutando, porém, novamente o goleiro iria crescer na partida, e pegou uma finalização a queima roupa do atacante adversário.

O FC Twente chegou ao seu segundo gol apenas aos 79 minutos, quando sem desistir da jogada, Dylan Seys chutou completamente sem ângulo, a bola bateu em Mikael Dyrestam e matou o goleiro Joris Delle na jogada, ela foi entrando lentamente, mas na hora de entrar, Dario Dumić chegou mandando para longe, o problema é que a bola já tinha entrado toda no gol, e o juiz da partida, junto com seu bandeirinha viram que a bola tinham ultrapassado por completo a linha e assinalou gol dos visitantes.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: