-

-

AZ Alkmaar tropeça jogando contra o De Graafschap e ver Feyenoord retomar a terceira colocação

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Em Doetinchem, o De Graafschap receberia o AZ Alkmaar em busca de somar pontos e tentar sair da zona de rebaixamento da Eredivisie. O problema é que do outro lado, tinha uma equipe que precisava a todo custo vencer para continuar na terceira colocação.

Os homens de John van den Brom decepcionaram bastante e ficaram apenas no empate em 1×1 com os Achterhoekers.

Para tentar voltar a somar pontos, Henk de Jong fez uma mudança no time titular que perdeu por 1×0 para o FC Groningen na rodada passada. Youssef el Jebli entrou na vaga de Fabian Serrarens.

Pelo lado do AZ Alkmaar, John van den Brom vinha para esse compromisso com um time todo alterado, eram quatro mudanças em relação ao time que empatou na rodada passada com o Vitesse em Arnhem. Thomas Ouwejan, Teun Koopmeiners, Albert Guðmundsson e Bjørn Johnsen deixaram o time titular para dá espaços para Piet Velthuizen, Owen Wijndal, Adam Maher e Calvin Stengs.

Os dois gols saíram no segundo tempo. Aos 52 minutos, Mats Seuntjens recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro para a grande área. A bola passou por toda o sistema defensivo do De Graafschap e Guus Til apareceu para mandar no canto direito de Nigel Bertrams.

Aos 91 minutos, o AZ Alkmaar tomou o gol que não poderia tomar. Bart Straalman tentou cruzar na grande área. A bola pegou o caminho do gol de Marco Bizot. Para o azar do goleiro, a bola bateu na trave, voltou na sua mão e morreu no fundo do gol.

Com esse empate, o De Graafschap voltou a somar pontos após duas rodadas. O clube parou na 16ª colocação com 26 pontos. Na próxima rodada, o De Graafschap jogará contra o PSV Eindhoven no Philips Stadion.

Já o AZ Alkmaar, voltará para casa e receberá o ADO Den Haag. A equipe de John van den Brom voltará a caminhar para tentar retomar a terceira colocação que foi perdida nesse final de semana para o Feyenoord.

Esse foi o 36ª jogo entre as duas equipes, com sete vitórias para o De Graafschap e 24 vitórias para o AZ Alkmaar e cinco empates. Desde 2010 o De Graafschap não vence o AZ Alkmaar.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: