Single Blog Title

This is a single blog caption

AZ Alkmaar é o primeiro semifinalista da Copa da Holanda 2018/19

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nessa terça, tivemos o primeiro duelo das quartas de final da Copa da Holanda 2018/19.

O AZ Alkmaar recebeu no AFAS Stadion a visita do Vitesse e não teve do que reclamar. A equipe de John van den Brom chegou a mais uma semifinal de Copa da Holanda ao vencer os Vites por 2×0.

Antes de entrarmos na partida em si, falaremos sobre as duas escalações. Pelo lado do AZ Alkmaar, John van den Brom precisou mexer em apenas uma peça, Ricardo van Rhijn deu lugar a Jonas Svensson. Já o Vitesse, não mexeu em nenhuma peça, em relação ao último jogo que teve na Eredivisie 2018/19.

O jogo começou com as duas equipes se estudando bastante, ou seja, a cautela estava ditando o ritmo da partida, principalmente pelo lado do Vitesse que não estava jogando diante de sua torcida. Os homens de Leonid Slutskiy estavam muito bem postados em campo, mas um erro foi fatal, o AZ Alkmaar abriu o placar aos 40 minutos, com uma das suas principais promessas, Calvin Stengs, ele recebeu passe de Jonas Svensson e deixou os Cheeseheads em vantagem.

O gol que iria garantir a classificação do AZ Alkmaar aconteceu aos 54 minutos, e foi outra joia da base que deixou sua marca, dessa vez Guus Til não perdoou e garantiu a vaga do AZ Alkmaar em mais uma semifinal de Copa da Holanda.

Com essa vitória, o AZ Alkmaar agora ficará esperando o sorteio das semifinais para saber quem enfrentará. Mas, os homens de John van den Brom já tem um problema para se preocupar. No próximo domingo, a equipe jogará contra o SC Heerenveen no Abe Lenstra Stadion pela 19º rodada da Eredivisie 2018/19.

Pelo lado do Vitesse, resta levantar a cabeça e seguir em frente, afinal de contas o clube terá pela frente o Fortuna Sittard no próximo domingo fora de casa.

Esse foi o confronto de número 51 entre as duas equipes, com 26 vitórias para o AZ Alkmaar contra apenas 14 do Vitesse. Em 11 jogos, a partida terminou empatada. Vale lembrar que essa foi a primeira vez que o AZ Alkmaar venceu o Vitesse em um jogo da Copa da Holanda.

Melhor da Partida – Adam Maher
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: