-

-

Após seis jogos, FC Groningen consegue chegar na segunda vitória da temporada

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No norte da Holanda, o FC Groningen recebeu a visita do PEC Zwolle. Um duelo de opostos. Enquanto o Exército Verde-e-Branco queria se recuperar de uma derrota por 2×1 para o VVV-Venlo fora de casa, o PEC Zwolle queria firmar uma boa fase após vencer o RKC Waalwijk por 6×2.

Os homens de Danny Buijs sabiam do tamanho que uma possível vitória poderia representar para o FC Groningen que só tinha vencido uma partida até então na temporada e foi na primeira rodada da competição.

Com um gol em cada tempo, o Exército Verde-e-Branco venceu por 2×0 o Blauwvingers e voltou a sorrir na competição.

Mas para tentar voltar a vencer, Danny Buijsfez apenas uma mudança no time titular. Ramon Lundqvist voltou ao time titular na vaga de Sam Schreck.

Uma foi o número que representou a quantidade de alteração de John Stegeman no time titular da equipe do leste da Holanda. Gustavo Hamer voltou a ser escalado entre os onze titulares na vaga de Dennis Johnsen.

O primeiro gol da partida saiu aos 19 minutos, justamente com a única mudança que Danny Buijs tinha feito na sua equipe. Ramon Lundqvist estufou as redes de Xavier Mous, após passe de Ahmed El Messaoudi.

Apenas no segundo tempo, o FC Groningen fez o segundo gol na partida. Charlison Benschop serviu Ajdin Hrustić aos 59 minutos para sacramentar a vitória dos donos da casa por 2×0.

Essa vitória é o fator motivador que o FC Groningen precisava para olhar para frente e encarar uma semana na qual a equipe viajará para Eindhoven e Amsterdã, para enfrentar PSV Eindhoven e AFC Ajax, respectivamente. Os três pontos fizeram com que o FC Groningen subisse para a 13ª colocação e chegasse aos sete pontos.

Já o PEC Zwolle, terá uma semana de descanso, antes de enfrentar o PSV Eindhoven no Philips Stadion no próximo domingo. A equipe de John Stegeman caiu para a 14ª colocação com sete pontos.

O duelo desse sábado entre as duas equipes foi o de número 37. São 25 vitórias para o FC Groningen contra apenas sete do PEC Zwolle e cinco empates.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: