Single Blog Title

This is a single blog caption

Após oito anos, FC Groningen volta a vencer o Feyenoord

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Após um começo de temporada bem complicado, finalmente podemos dizer que o FC Groningen se recuperou na Eredivisie. A equipe chegou a sua terceira vitória consecutiva nesse domingo, ao vencer no Hitachi Capital Mobility o Feyenoord por 1×0. Essa vitória foi muito importante que coloca o clube de vez na briga por uma vaga entre os quatro clubes que vão disputar os Play-Offs da Holanda para disputar a UEFA Europa League na próxima temporada.

Para esse jogo, Danny Buijs resolveu mudar duas peças em relação ao time que venceu por 2×1 o Vitesse na rodada passada em casa. Deyovaisio Zeefuik e Mimoun Mahi entraram nas vagas de Iliass Bel Hassani e Django Warmerdam.

Pelo lado do Feyenoord, Giovanni van Bronckhorst sabia que era importante vencer, afinal de contas ele viu o AZ Alkmaar encostar novamente ao vencer nesse sábado e no próximo final de semana a equipe terá o PSV Eindhoven pela frente, ou seja, chances de perder pontos é consideravelmente grande. Sendo assim, a única mudança foi a entrada de Nicolai Jørgensen no lugar de Sam Larsson. Vale lembrar que a última vitória do Feyenoord fora de casa foi diante do FC Emmen por 4×1 no dia 09 de dezembro, ou seja, mais de dois meses sem somar três pontos longe do De Kuip.

O jogo começou complicado para o Feyenoord que não estava conseguindo encaixar nenhuma boa jogada e para completar, o Sven van Beek estava em um dia nada legal. O defensor quase marcou contra no começo da partida, mas Kenneth Vermeer estava ligado no lance e conseguiu mandar a bola para fora.

Desde que chegou ao FC Groningen, Kaj Sierhuis caiu como uma luva no time de Danny Buijs, tanto que já é um dos três atacantes titulares na equipe do Exército Verde-e-Branco. O primeiro e único gol do jogo saiu aos 26 minutos, quando Kaj Sierhuis cruzou rasteiro da esquerda para a direta e Sven van Beek acabou mandando para o fundo das redes do seu próprio clube.

Depois disso, o FC Groningen recuou ainda mais, buscando os contra-ataques, principalmente no primeiro tempo aonde o Stadionclub estava completamente perdido dentro de campo.

Ao longo do segundo tempo, Giovanni van Bronckhorst foi tentando alterar algumas peças para encontrar o gol do empate, Yassin Ayoub entrou no lugar de Calvin Verdonk e antes dessa mudança, Sam Larsson entrou na vaga de Jens Toornstra, mas nenhuma mudança surtiu o efeito esperado e os homens de Danny Buijs conquistaram mais três pontos diante da sua torcida.

Com essa vitória, o FC Groningen chegou aos 27 pontos e assumiu a nona colocação. Na próxima rodada, o FC Groningen terá o cenário perfeito para chegar na quarta vitória consecutiva, afinal de contas, jogará contra o NAC Breda no Rat Verlegh.

O Feyenoord permaneceu com os 42 pontos e está muito ameaçado pelo AZ Alkmaar. O clube jogará fora de casa contra o PSV Eindhoven na próxima rodada e um tropeço poderá ser a situação ideal para a equipe de John van den Brom tomar a terceira colocação dos homens de Giovanni van Bronckhorst. Esse foi o duelo de número 108 entre as duas equipes, com 24 vitórias do FC Groningen contra 56 do Feyenoord e 28 empates. Essa vitória do FC Groningen hoje quebrou um tabu que durava desde 2011, ano no qual o clube do norte da Holanda venceu pela última vez os Rotterdammers.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: