-

-

Após dez temporadas, Sparta Rotterdam e RKC Waalwijk se reencontram pela Eredivisie

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Após duas derrotas pesadas para AFC Ajax e AZ Alkmaar, o Sparta Rotterdam voltava para jogar em casa e precisava da força dos mais de 10 mil torcedores que foram até o Het Kasteel apoiar a equipe de Henk Fraser.

Do outro lado do campo, o RKC Waalwijk viajava para Roterdã em busca da primeira vitória na temporada. A equipe retornou para a Eredivisie nesta temporada e até então não conseguiu somar três pontos.

Quem levou a melhor foram os donos da casa que venceram a partida por 4×0 e voltaram a subir na tabela de classificação.

Para esse jogo, Henk Fraser entendeu que era necessário fazer mudanças no time titular e fez logo três. Khalid Karami, Laros Duarte e Dante Rigo deixaram o time titular para dá vagas a Ragnar Ache, Lassana Faye e Adil Auassar.

Pelo lado do RKC Waalwijk, Fred Grim fez apenas uma mudança na equipe titular. Hannes Delcroix entrou na vaga de Henrico Drost.

Com a bola rolando, o Sparta Rotterdam precisou de quinze minutos para abrir o placar no Het Kasteel. Halil Dervişoğlu serviu Bryan Smeets que estufou as redes de Etienne Vaessen.

Ainda no primeiro tempo, o Sparta Rotterdam aumentou a vantagem aos 43 minutos com Ragnar Ache após passe de Abdou Harroui. No segundo tempo, o Sparta Rotterdam sacramentou a vitória. Aos 48 minutos, os Gladiadores Alvirrubros fizeram o terceiro da partida com Halil Dervişoğlu e o quarto gol saiu aos 60 minutos com Mohamed Rayhi.

Com essa vitória, o Sparta Rotterdam terá mais uma semana para se preparar para o duelo contra o Fortuna Sittard que acontecerá no próximo sábado no Fortuna Sittard Stadion. Essa vitória fez o Sparta Rotterdam chegar aos onze pontos e assumir a nona colocação.

Já o RKC Waalwijk, soma seis derrota em sete jogos e um empate. A situação é bem complicada de Fred Grim e seus comandados. A equipe terá mais uma semana para tentar se preparar para o duelo contra o Vitesse no próximo sábado. Com apenas um ponto, o RKC Waalwijk é o último colocado.

Esse foi o duelo de número 45 entre as duas equipes com dezenove vitórias para o RKC Waalwijk contra quatorze do Sparta Rotterdam e doze empates. O jogo entre essas duas equipes pela Eredivisie não acontecia a dez temporadas.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: