Single Blog Title

This is a single blog caption

Após 14 jogos fora de casa sem vencer, De Graafschap vence PEC Zwolle por 3×0

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No MAC³PARK Stadion, o PEC Zwolle voltava para sua casa e receberia o De Graafschap que briga forte para se manter na elite do futebol nacional.

O cenário era o melhor possível, afinal de contas, os homens de Jaap Stam enfrentariam o vice-lanterna, então, a chance de se recuperar da derrota para o ADO Den Haag era muito grande. Outro ponto era que o De Graafschap não sabia o que era vencer o PEC Zwolle desde 2008 e não vencia fora de casa na atual temporada, a 14 jogos, mas todos esses tabus foram quebrados.

Antes de entrar na partida, vamos falar como os dois treinadores mandaram a campo suas equipes. Tanto Jaap Stam quanto Henk de Jong não mexeram em suas equipes, ou seja, mandaram a campo o mesmo time titular que entrou na rodada passada.

Mesmo com o PEC Zwolle buscando abrir o placar desde o começo da partida, quem saiu na frente foram os visitantes. Youssef el Jebli cruzou na grande área aos 36 minutos, Thomas Lam tentou tirar de cabeça, mas acabou mandando contra o próprio patrimônio e fazendo com que o De Graafschap abrisse o placar.

Os homens de Henk de Jong se fecharam ainda mais para tentar ao menos terminar o primeiro tempo com a vitória parcial e isso aconteceu. No segundo tempo, o De Graafschap contou com a bela atuação de Azor Matusiwa para conseguir aumentar a vantagem e sair do leste da Holanda com os três pontos.

Aos 64 minutos, Azor Matusiwa serviu Charlison Benschop que aumentou a vantagem para 2×0. Para sacramentar a vitória, Youssef el Jebli seria o garçom, mas dessa vez quem faria o gol era um companheiro de equipe. Youssef el Jebli mandou para Delano Burgzorg que estufou as redes de Mickey van der Hart.

Com essa derrota o PEC Zwolle caiu para a 16ª colocação e volta a ser assombrado pelo rebaixamento. A equipe parou nos 25 pontos depois de duas derrotas consecutivas. Agora, os Blauwvingers vão ter pela frente o AZ Alkmaar também em casa.

Pelo lado do De Graafschap, a equipe voltará para o De Vijverberg e receberá o ADO Den Haag na próxima sexta. Essa vitória fez o De Graafschap chegar aos 21 pontos. Esse foi o jogo de número 13 entre as duas equipes, com 07 vitórias do PEC Zwolle contra 04 do De Graafschap e 02 empates.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: