-

-

André Onana: “Depois de vencer Real Madrid e Juventus, não podemos ter mais medo de ninguém”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

André Onana pode lidar com o mundo nos próximos dias. O goleiro do AFC Ajax, está ansioso para que o duelo contra o Tottenham Hotspur FC aconteça o quanto antes.

O goleiro camaronês diz que se sente dentro de um sonho.

“Quando começamos os Play-Offs da Liga dos Campeões em julho do ano passado, nunca pensamos que estaríamos disputando a semifinal. O nosso pensamento era fazer o nosso melhor na fase de grupos e quem sabe conquistar uma vaga nas oitavas de final, mas também tínhamos um plano de, caso não conseguir avançar de fase, que conseguíssemos a vaga na Liga Europa. Mas as coisas foram acontecendo e quando vimos, tínhamos totais condições de avançar de fase. O resto é história. Agora podemos sonhar em ganhar a taça da Liga dos Campeões. Se você elimina Real Madrid e Juventus, então não podemos ter medo de mais ninguém. Claro que será difícil contra os Spurs, mas não vamos entrar sem esperanças”

Pergunta: De repente, o mundo do futebol está sob o feitiço do estilo de jogo do AFC Ajax. Como vocês estão lidando com isso?

“Pode parecer estranho para os outros, mas para nós, não existe nada de estranho nisso. Nosso método de jogo tem sido a filosofia do clube. Nós permanecemos fiéis a isso. O nosso pensamento é ter o controle do jogo e reter a posse de bola. Os torcedores se divertem, então, entramos na mesma sintonia e deixamos a diversão tomar conta”

Pergunta: O AFC Ajax venceu o Real Madrid e a Juventus. Qual é o segredo?

“Claro que você sempre precisa de um pouco de sorte. Nosso segredo é o coletivo. Muitas pessoas esquecem que a base deste time chegou à final da Liga Europa há dois anos. Nós estamos apenas colhendo os benefícios. Jogadores como Frenkie de Jong, Matthijs de Ligt e eu, estamos dois anos mais maduros”

Pergunta: O Tottenham Hotspur FC eliminou o Manchester City, um time que talvez seja melhor comparado ao AFC Ajax. Isso te preocupa?

“Sim, certamente. Nós não subestimamos os Spurs e acho que ninguém deveria fazer isso. Mas repito, se você derrotou o Real Madrid e a Juventus, você não pode ter medo de ninguém”

Pergunta: Vocês já pararam para pensar que podem conquistar a tríplice coroa? Conquistar essa que o clube não atingi a 47 anos.

“Sim, já pensamos, mas isso realmente não é o objetivo em si, mas seria fantástico”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: