Ajax 1x0 Vitesse

Com gol de Viergever, Ajax vence o Vitesse

Ajax vence mais uma na Eredivisie e vai apagando vexame diante do Rosto na UCL

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

ajax-1x0-vitesse-placar

Ainda tentando apagar aquela péssima impressão nos Play-Offs quando perdeu de 4×1 contra o Rostov na Rússia, o Ajax receberia em casa a boa equipe do Vitesse. Uma vitória seria fundamental para que o trabalho de Peter Bosz tivesse uma continuidade menos conturbada possível. Foi o que aconteceu, mas foi da forma mais simples possível, isso porque o time de Amsterdã que teve a estreia no meio de campo de Hakim Ziyech, venceu com sua assistência e gol de Nick Viergever.

Essa vitória será essencial para que na quinta, quando o time viajará para a Grécia aonde enfrentará o Panathinaikos, consiga buscar um bom resultado na sua caminhada na Liga Europa.

14322464_1122601211120559_15192106105350851_n

O Jogo

O Ajax não queria saber de dá tempo ou até mesmo estudar o adversário, queria era fazer logo seu primeiro gol, e com menos de seis minutos, Eloy Room teve que praticar duas belas defesas. Primeiro foi aos 03 minutos, quando Nemanja Gudelj deu um lençol na defesa do Vitesse e chutou sem deixar a bola cair no chão, Eloy Room teve que se esticar e cair bonito para mandar a bola para escanteio. Depois foi a vez de Amin Younes bater colocado, no canto esquerdo de Room, mas o goleiro estava ligado no lance, e praticava novamente uma bela defesa. Será que o Ajax iria continuar assim? Será que o time de Arnhem iria aguentar a pressão do time de Amsterdã?

O time de Henk Fraser estava muito organizado dentro das quatro linhas, e isso dificultava a vida dos Ajacieden. O Vitesse teve sua primeira chegada ao gol de André Onana aos 18 minutos, quando Navarone Foor recebeu na frente da grande área, voltou um pouco e chutou meio que sem jeito, mas a bola acabou morrendo na linha de fundo.

O Ajax entendeu que se fosse demais ao ataque, poderia sofrer na defesa, um exemplo foi aos 31 minutos, quando em contra-ataque bastante articulado, o Vitesse chegou na defesa do Ajax, mas o brasileiro Nathan finalizou fraquinho, facilitando demais a defesa de André Onana. Aos 32 minutos, primeira chance de gol envolvendo Hakim Ziyech, o camisa 22 dominou e veio puxando a marcação pela lateral direita de campo, chegou perto da grande área, trouxe a bola para sua perna esquerda, viu a passagem de Davy Klaassen, o meia marroquino cruzou para o camisa 10, mas Davy Klaassen não conseguiu finalizar com perfeição. Ainda no primeiro tempo, teve lance polêmico, quando aos 44 minutos, Maikel van der Werff tentou cortar a bola, mas quando deu o carrinho na bola, a redonda passou por baixo da sua perna e tocou na sua mão, e dentro da área é pênalti, mas o juiz mandou o jogo seguir.

Aos 54 minutos, o lance que daria a vitória para o Vitesse, Hakim Ziyech cobrou falta e sem nenhuma marcação, Nick Viergever caiu de peixinho e mandou para o fundo das redes, sem chances nenhuma para Eloy Room fazer alguma defesa.

Se com 11 jogadores estava complicado fazer o gol do empate, com menos um ficou ainda mais complicado, isso porque aos 68 minutos, Arnold Kruiswijk fez falta em Joël Veltman e tomou o segundo cartão amarelo.

Após o gol, o Vitesse se fechava ainda mais, até porque com menos um, era melhor esperar algum erro do Ajax para tentar fazer algo, e como esse erro não aconteceu, então o jogo terminou com a vitória do time de Peter Bosz.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: