Ajax 4x1 VVV-Venlo

David Neres e Hakim Ziyech desequilibram e garantem vitória de vitória em cima do VVV-Venlo

Ajax vence e continua com o objetivo de garantir a segunda colocação

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Depois de perder para o PSV em Eindhoven e ver um dos seus maiores rivais na Holanda se tornar campeão da Eredivisie, o Ajax tinha que levantar a cabeça e seguir em frente, afinal de contas, o time de Amsterdã ainda precisa se garantir na segunda colocação.

O Ajax venceu o VVV-Venlo por 4×1, mas engana-se quem pensa que a equipe de Erik ten Hag teve vida fácil diante do VVV-Venlo.

O Jogo

Aos 07 minutos, boa troca de passes entre Klaas Jan Huntelaar e Lasse Schöne. O meia recebeu a bola dentro da grande área e finalizou, Lars Unnerstall defendeu dando rebote, e quando Lasse Schöne tentou pegar o rebote novamente, Damian van Bruggen acabou derrubando o meia dentro da grande área. Jochem Kamphuis marcou penalidade máxima para os donos da casa. Na cobrança da penalidade, Lasse Schöne cobrou e Lars Unnerstall defendeu com muita categoria.

Aos 36 minutos, uma baixa no Ajax. Ralf Seuntjens entrou com o cotovelo no rosto de Joël Veltman. No momento da queda, ele sofreu a pancada no rosto, mas também teve problemas no joelho. Erik ten Hag acionou a entrada de Rasmus Kristensen.

Aos 43 minutos, o VVV-Venlo abriu o placar com um belo chute de Ralf Seuntjens. A defesa do Ajax cortou o lançamento feito para Ralf Seuntjens, mas o atacante conseguiu recuperar a bola e sem dominar, mandou um belo chute de direita para o gol de André Onana.

Mas o Ajax não iria permitir que o VVV-Venlo terminasse a primeira etapa com a vantagem. A equipe chegou ao gol do empate aos 44 minutos. Max Wöber tocou para Donny van de Beek que estava dentro da granda área. O meia das categorias de base do Ajax chutou cruzado e David Neres apareceu para empurrar a bola para o fundo das redes.

Nos acréscimos do primeiro tempo, David Neres iria deixar sua marca novamente. Max Wöber tocou para David Neres, o brasileiro fez o corta luz e deixou a bola passar para Donny van de Beek. O jovem meia tocou de primeira por cima da defesa do VVV-Venlo. David Neres não deixou a bola nem tocar no chão e mandou uma bomba que passou entre as pernas do goleiro Lars Unnerstall.

Segundo Tempo

Em uma falha de posicionamento da defesa do Ajax, Vito van Crooy saiu de cara com André Onana. O camisa 07 acabou finalizando sem força, então André Onana não teve dificuldades para defender e já sair jogando.

Aos 53 minutos, Lasse Schöne recebeu a bola na ponta direita e mandou um passe de três dedos para o meio da pequena área. Max Wöber estava na hora certa e no lugar certo. O camisa 05 do Ajax finalizou, mas a bola beijou o travessão de Lars Unnerstall.

Aos 59 minutos, com a ajuda da sorte e com a qualidade extraordinária de Hakim Ziyech, o Ajax chegou ao terceiro gol. Antes do meio de campo, Hakim Ziyech mandou um lançamento sensacional para David Neres. Roel Janssen tentou interceptar o lançamento, mas ele acabou escorregando e facilitando a vida de David Neres. O brasileiro levou até a linha de fundo e tocou para Klaas Jan Huntelaar. O centroavante dominou, girou e finalizou para o fundo das redes.

David Neres estava impossível nessa partida. Rasmus Kristensen tocou para o brasileiro aos 64 minutos. Ele dominou e com a sua perna esquerda finalizou colocando bastante efeito na bola. Lars Unnerstall não tinha mais o que fazer, mas sorte do goleiro foi que a bola bateu na trave e foi para fora.

Aos 79 minutos, o Ajax chegou ao quarto gol. Hakim Ziyech recebeu a bola perto da entrada da grande área e finalizou de média distância. A bola bateu na trave esquerda de Lars Unnerstall e morreu no fundo das redes.

Aos 81 minutos, quase que Hakim Ziyech marcava seu segundo gol na partida. Ele levou a bola até a linha de fundo, próximo ao gol de Lars Unnerstall, e tocou fraco na bola, apenas para ela pegar o caminho do gol e tirar de qualquer chance de defesa do goleiro Lars Unnerstall, mas a bola pegou o caminho da linha de fundo.

Futuro

Na próxima rodada, o Ajax jogará contra o AZ Alkmaar, e o time de Amsterdã sabe que precisará vencer esse confronto direto contra a equipe de Alkmaar para se garantir na segunda colocação, caso contrário, nem a Champions League da próxima temporada, o time terá a chance de disputar.

Já o VVV-Venlo, não tem mais perigo de disputar rebaixamento, até porque a equipe já tem os 34 pontos necessários para permanecer na Eredivisie para a próxima temporada. A equipe terá pela frente um jogo em casa contra o Roda JC e depois em Utrecht contra os donos da casa.

Fotos do Jogo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: