-

-

AFC Ajax vence Willem II por 4×0 e é campeão da Copa da Holanda

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesse domingo, tivemos a tão aguardada final da TOTO KNVB Beker (Copa da Holanda) entre Willem II e AFC Ajax. Um jogo que era esperado por muitos na Holanda, principalmente pelos Tricolores que enfrentariam a maior partida da temporada.

Os homens de Erik ten Hag conseguiram uma belíssima vitória por 4×0 sobre os homens de Adrie Koster. Uma vitória que garante ao time de Amsterdã o título da TOTO KNVB Beker (Copa da Holanda) e consequentemente o quarto colocado da Eredivisie também já garante uma vaga na UEFA Europa League da próxima temporada.

Adrie Koster tinha a missão de tentar surpreender com o Willem II, para isso, ele escalou um time diferente com cinco alterações em relação ao time que perdeu no Koning Willem II Stadion por 3×0 para o PSV Eindhoven na rodada passada. Michael Woud, Dan Crowley, Dries Saddiki, Vurnon Anita e Marios Vrousai deram lugares para Timon Wellenreuther, Freek Heerkens, Diego Palacios, Renato Tapia e Evangelos Pavlidis.

Já Erik ten Hag também surpreendeu na escalação e trouxe um AFC Ajax com três mudanças em relação ao time que venceu o Tottenham Hotspur FC na última terça por 1×0 pelo primeiro jogo da semifinal da UEFA Champions League. Rasmus Kristensen voltou ao time titular e recebeu mais uma chance na lateral-direito. Noussair Mazraoui parece não ser mais utilizado por Erik ten Hag na defesa e teve uma chance no meio de campo e para finalizar as mudanças, Klaas-Jan Huntelaar foi o centroavante fixo nessa partida. Com isso, David Neres, Jöel Veltman e Lasse Schöne começaram a partida no banco de reservas.

O Willem II começou muito bem a partida pressionando em cima do AFC Ajax e levando sempre muito perigo ao gol de André Onana. Aos 38 minutos, Dušan Tadić cruzou na grande área, Daley Blind estava lá para pular e dá o toque final para a bola morrer no fundo das redes de Timon Wellenreuther.

Um minuto após abrir o placar, o AFC Ajax aumentou com Klaas-Jan Huntelaar. O time saiu tocando desde o setor defensivo até a bola chegar nos pés de Dušan Tadić que tocou para Klaas-Jan Huntelaar dentro da grande área dá um leve toque na bola, por baixo de Timon Wellenreuther e aumentar o placar.

Após o 2×0, o AFC Ajax começava a mandar ainda mais na partida, com as chances do Willem II diminuindo a cada minuto. No segundo tempo, Adrie Koster tentou fazer algo de diferente e mudou duas peças. Dan Crowley e Marios Vrousai foram acionados aos 62 minutos nas vagas de Jordens Peters e Damil Dankerlui. Mas após cinco minutos dessa mudança ter sido processada, o AFC Ajax aumentaria com Klaas-Jan Huntelaar mais uma vez. Nicolas Tagliafico foi acionado na ponta esquerda e cruzou para o meio da pequena área. Donny van de Beek sem nenhuma marcação ficou de frente para Timon Wellenreuther e ao invés de finalizar, tocou para Klaas-Jan Huntelaar que estava com a meta livre, sem ninguém para lhe impedir de ampliar o marcador.

Um arco-íris se formava em Roterdã para coroar a belíssima atuação dos Godenzonen e quando ela veio, os Ajacieden sacramentaram a vitória com o quarto gol. O time foi trocando passes mais uma vez até ela chegar em Noussair Mazraoui. O marroquino dominou e tocou na direita para a chegada de Rasmus Kristensen que entrou na grande área livre de marcação e finalizou para marcar seu primeiro gol no jogo e o último dos Amsterdammers na partida.

Com essa derrota, o Willem II precisará olhar para frente e continuar brigando forte na Eredivisie para ter uma vaga nos Play-Offs holandês para tentar entrar na próxima UEFA Europa League. A equipe jogará contra o FC Emmen em casa no próximo final de semana e sabe da importância que é vencer os The Kannibals. A equipe está na oitava colocação com 44 pontos. Essa posição lhe garante aos menos nos Play-Offs.

Já o AFC Ajax continuará sua saga na UEFA Champions League na próxima quarta quando receberá o Tottenham Hotspur FC em casa no segundo jogo da semifinal. Uma vitória ou empate garantem o AFC Ajax na final da UEFA Champions League contra o vencedor do duelo entre FC Barcelona e Liverpool. A equipe ainda briga na Eredivisie para se tornar campeão nacional.

Esse foi o jogo de número 90 entre as duas equipes com ampla vantagem dos Godenzonen. São 75 vitórias para o AFC Ajax contra apenas 09 do Willem II e seis empates. O Willem II já não vence o AFC Ajax desde 2016. A situação dos Superkruiken piora quando olhamos apenas para os jogos realizados na TOTO KNVB Beker (Copa da Holanda). Esse foi o quarto duelo e a terceira vitória do AFC Ajax contra apenas uma do Willem II que aconteceu em 2005.

Confira os melhores momentos: 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: