-

-

AFC Ajax vence último compromisso antes de enfrentar o Tottenham na Liga dos Campeões

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Em um dos últimos jogos deste sábado, o AFC Ajax recebeu o Vitesse na Johan Cruijff ArenA. Para os comandados de Erik ten Hag era o último desafio antes de encarar o primeiro jogo contra o Tottenham Hotspur FC pela semifinal da UEFA Champions League 2018/19. Mas era um duelo no qual o AFC Ajax não poderia pensar em perder, afinal de contas, a briga gol a gol contra o PSV Eindhoven pela ldierança da Eredivisie continua firme.

Os homens de Erik ten Hag se sentiram livres para jogar da forma que mais sabem, atacando e deixando o adversário completamente encurralado e foi dessa forma que os Godenzonen venceram os Vitas por 4×2.

Para esse jogo, Erik ten Hag mexeu em uma peça no time titular que venceu o FC Groningen por 1×0 na rodada passada. Kasper Dolberg voltou ao time titular na vaga de David Neres. O pensamento do treinador era que o AFC Ajax não seria tanto atacado e que um centroavante mais fixo na grande área, poderia facilitar a vida dos Ajacieden diante dos Vitas.

Já Leonid Slutskiy não mexeu na equipe titular que venceu por 4×1 o PEC Zwolle na rodada passada.

O jogo começou como era esperado. O AFC Ajax atacando com todas as suas forças o Vitesse. No final do primeiro tempo, mais precisamente aos 41 minutos, Dušan Tadić deixou Hakim Ziyech na boa que abriu a contagem na Johan Cruijff ArenA.

No segundo tempo, o AFC Ajax conseguiria encaixar mais suas jogadas ofensivas e foi dessa forma que chegou em mais três gols. Aos 54 minutos, Hakim Ziyech cobrou falta e mandou a bola na grande área. Mohammed Dauda derrubou Matthijs de Ligt na grande área e Jochem Kamphuis marcou penalidade máxima. Na cobrança, Dušan Tadić fez o segundo do AFC Ajax. Aos 58 minutos, Lasse Schöne cobrou escanteio na medida para Matthijs de Ligt que venceu a marcação de Max Clark e sem sair do chão finalizou de cabeça para o fundo das redes de Remko Pasveer.

Aos 66 minutos, falha de marcação do AFC Ajax, Matúš Bero recebeu na ponta direita e cruzou. Nenhum defensor do AFC Ajax cortou a bola e ela sobrou para Navarone Foor que chegou finalizando no canto esquerdo de André Onana que nada conseguiu fazer.

Aos 79 minutos, outro pênalti para o AFC Ajax. Donny van de Beek recebeu dentro da grande área e de calcanhar tocou para Jurgen Ekkelenkamp. Maikel van der Werff chegou atrasado na jogada e derrubou o jovem volante holandês. Jochem Kamphuis não precisou do VAR (Árbitro de Vídeo) para marcar o segundo pênalti para os Godenzonen na partida. Novamente Dušan Tadić cobraria e faria o quarto do AFC Ajax. Aos 82 minutos, novamente a desatenção de repetiu e o Vitesse fez o segundo. Tim Matavž venceu Matthijs de Ligt e cruzou na medida para Oussama Darfalou que chegou mais rápido que Jurgen Ekkelenkamp e empurrou para o fundo das redes do goleiro camaronês do AFC Ajax.

Com essa vitória, o AFC Ajax chegou aos 80 pontos e aumentou sua diferença no saldo de gols para o PSV Eindhoven para treze gols. Agora, o AFC Ajax terá uma semana de trabalhos e descanso para enfrentar o Tottenham Hotspur FC na próxima terça.

O Vitesse parou nos 47 pontos e continua na sexta colocação, mas poderá perder posições caso o FC Utrecht vença sua partida. O próximo compromisso da equipe de Leonid Slutskiy será contra o De Graafschap.

Esse foi o 71ª jogo entre os dois times com 45 vitórias para o AFC Ajax contra 18 do Vitesse e oito empates.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: