-

-

AFC Ajax vence Anderlecht por 5×2 em amistoso

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No terceiro amistoso da pré-temporada, o AFC Ajax recebeu no De Toekomst o Anderlecht da Bélgica. Esse jogo estava inicialmente marcado para ser disputado em Bruxelas, na Bélgica, mas por alguns problemas, a partida foi realizada no campo do Ajax.

Para esse jogo, o Anderlecht do novo treinador, Vincent Kompany, já contava com a estreia de Michel Vlap ex-SC Heerenveen. A equipe belga foi melhor no começo do jogo. Depois de vinte minutos de bola rolando, o AFC Ajax finalmente começou a dominar as ações do jogo.

O AFC Ajax chegou ao primeiro gol com Dani de Wit aos 25 minutos. Lassina Traoré levou a bola até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da grande área. O volante holandês apareceu para estufar as redes belgas. Dois minutos depois, Dani de Wit apareceu mais uma vez para aumentar. Antes do final do primeiro tempo, o RSC Anderlecht diminuiu com Sidney Sam.

Com apenas um minuto de jogo do segundo tempo, Kik Pierie aumentou a vantagem holandesa para 3×1. Aos 10 minutos, foi a vez do dinamarquês, Victor Jensen ampliou para 4×1. O último gol do AFC Ajax foi feito por Klaas-Jan Huntelaar. No final da partida, Kara Mbodji fez o segundo e último gol do RSC Anderlecht na partida.

Vale lembrar que Erik ten Hag ainda não conta com todos os seus jogadores, apenas na próxima segunda, o treinador receberá diversos jogadores titulares da equipe como Matthijs de Ligt, Daley Blind, Donny van de Beek, Lasse Schöne, Kasper Dolberg, Dušan Tadić e os recém-contratados Răzvan Marin e Quincy Promes. Em uma data posterior, os jogadores que disputaram por mais tempo jogos com suas seleções como Noussair Mazraoui, Hakim Ziyech, André Onana, Nicolas Tagliafico e David Neres.

O próximo compromisso do AFC Ajax será contra o İstanbul Başakşehir F.K. da Turquia, no dia 14.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: