Single Blog Title

This is a single blog caption

AFC Ajax vence ADO Den Haag e volta a encostar no PSV

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O domingo na Holanda reservou importantes jogos e o primeiro foi entre ADO Den Haag e AFC Ajax que aconteceu no Cars Jeans Stadion. Os homens de Erik ten Hag viajaram até Haia em busca da vitória, afinal de contas, sabia que somando mais três pontos, a pressão ficaria ainda maior em cima do PSV Eindhoven que enfrentaria o Feyenoord no Philips Stadion, também nesse domingo.

O AFC Ajax passou por momentos de dificuldades no começo do jogo, mas soube administrar a situação, saiu atrás e virou, terminou o jogo com uma bela vitória por 5×1.

Para esse jogo, Alfons Groenendijk precisou mexer em apenas uma peça. Giovanni Troupée deu vaga a Dion Malone.

Erik ten Hag também mudou apenas uma peça no time titular, em relação aos 11 inicias que enfrentaram o NAC Breda na rodada passada. O comandante dos Ajacieden tirou Lasse Schöne e colocou Kasper Dolberg em campo. Mas ele também mexeu em algumas outras peças, Hakim Ziyech voltou a atuar como meia de criação, nas pontas David Neres e Dušan Tadić assumiram a titularidade e no comando do ataque, Kasper Dolberg foi o responsável por conduzir os gols dos Amsterdammers.

Quem abriu o placar foram os donos da casa, quando em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Abdenasser el Khayati que da entrada da grande área acertou um belo chute para o fundo das redes de André Onana.

Mas, não demorou muito para o AFC Ajax empatar a partida. Dois minutos depois de tomar o gol, um dos melhores jogadores do AFC Ajax na partida, Daley Blind acionou Donny van de Beek que entrou livre na grande área, passou por Robert Zwinkels e sem goleiro mandou a bola para o fundo das redes do Residentieclub.

No minuto final da partida, Jeroen Manschot foi alertado pelo VAR (Árbitro de Vídeo) que poderia ter uma penalidade, ele acionou o mecanismo e foi ver o lance no replay. Aaron Meijers acabou chutando o pé de Kasper Dolberg dentro da grande área o centroavante caiu. Jeroen Manschot marcou penalidade máxima e na cobrança, Dušan Tadić cobrou de forma simples e objetiva, virando o jogo para a equipe de Amsterdã.

No segundo tempo, o ADO Den Haag caiu demais de rendimento e o AFC Ajax foi letal como vem sendo ao longo da temporada. Aos 74, Frenkie de Jong tocou para Hakim Ziyech que dominou fora da grande área e chutou de longa distância. Robert Zwinkels nada conseguiu fazer para evitar o terceiro gol dos visitantes.

Quatro minutos depois, foi a vez de Donny van de Beek servir Kasper Dolberg para ampliar o marcador para 4×1. O último gol do jogo saiu dos pés de Hakim Ziyech que não jogou bem nos primeiros 45 minutos, mas depois se soltou na partida e ajudou o AFC Ajax a construir uma boa vitória.

Com essa derrota o ADO Den Haag cai para a 11ª colocação com 27 pontos, três a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento. O próximo compromisso da equipe será diante do De Graafschap no De Vijverberg.

Já o AFC Ajax irá focar suas forças em um dos grandes jogos da temporada. A equipe irá até Roterdã enfrentar o Feyenoord pela semifinal da TOTO KNVB Beker (Copa da Holanda) 2018/19. Vale lembrar que após esse jogo, o clube só voltará a campo no dia 05 de março, isso porque a KNVB deu uma rodada de folga para os Godenzonen se prepararem para o duelo contra o Real Madrid.

Esse foi o duelo de número 95 entre as duas equipes, com 14 vitórias do ADO Den Haag contra 64 do AFC Ajax e 17 empates. Vale lembrar que os Residentieclub não vencem o AFC Ajax desde 2011.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: