Single Blog Title

This is a single blog caption

AFC Ajax atropela NAC Breda e fica a quatro pontos do PSV

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Depois de perder para o Real Madrid dentro da Johan Cruijff ArenA com um desempenho extraordinário, o AFC Ajax voltou a campo diante do lanterna da Eredivisie 2018/19, o NAC Breda. Em Amsterdã, o AFC Ajax bateu os The Yellow Army por 5×0 e segue firme na briga pela liderança da competição nacional.

Erik ten Hag sabia que era fundamental sua equipe vencer de toda forma nesse domingo diante do lanterna, afinal de contas, o PSV Eindhoven tropeçaria pela segunda vez consecutiva e na próxima rodada os Eindhovenaren vão enfrentar o Feyenoord no clássico, e outro tropeço poderá acontecer. Com isso, Erik ten Hag resolveu manter o mesmo time que perdeu injustamente para o Real Madrid no meio de semana pelas quartas de final da UEFA Champions League 2018/19.

Pelo lado do NAC Breda, Mitchell van der Gaag precisou mexer em quatro posições, em relação ao time que perdeu para o AZ Alkmaar por 3×0. Erik Palmer-Brown, Dorian Dervite, Pele van Anholt e Mounir el Allouchi entraram nas vagas de Karol Mets, Khalid Karami, Robert Mühren e Sullay Kaikai.

O NAC Breda foi até o norte da Holanda em busca de somar pontos, sendo assim, Mitchell van der Gaag resolveu formar mais uma vez uma linha de cinco e outra linha de quatro jogadores na frente do seu goleiro para tentar proteger de todas as formas possíveis a meta de Benjamin van Leer. Os Bredanaar estavam conseguindo fazer isso, o problema é que aos 36 minutos, Hakim Ziyech cobrou falta e Dorian Dervite tentou desviar a trajetória da bola com o cotovelo. Siemen Mulder mandou o jogo seguir, mas o VAR (Árbitro de Vídeo) acabou sendo acionado o juiz voltou atrás da sua decisão marcando penalidade máxima para os donos da casa. Dušan Tadić que até então nada estava conseguindo fazer como falso nove, converteu a penalidade em gol.

O gol aconteceu no melhor momento possível, isso porque a equipe de Amsterdã tinha começado a partida com uma blitz para cima da defesa do NAC Breda, mas os visitantes conseguiram se segurar e aos poucos foram saindo para o jogo, tanto que André Onana teve que ser acionado para fazer um milagre após finalização dentro da pequena área de Gervane Kastaneer.

Apenas no segundo tempo voltamos a ter mais gols na partida. Aos 53, Kasper Dolberg que entrou no intervalo na vaga de Lasse Schöne, fez um dos gols mais lindos dessa rodada. Hakim Ziyech cruzou e o centroavante dinamarquês tocou de calcanhar para o fundo das redes de Benjamin van Leer.

O terceiro gol saiu após outro passe de Hakim Ziyech. O meia marroquino cruzou na pequena área, Nicolás Tagliafico finalizou de cabeça e a bola bateu em Gervane Kastaneer antes de estufar as redes de Benjamin van Leer. O quarto gol saiu aos 67, novamente com Dušan Tadić.

Para sacramentar a vitória, finalmente Hakim Ziyech deixou sua marca. O lateral-direito, Noussair Mazraoui tocou para o camisa 22 do AFC Ajax que dominou de perna esquerda e finalizou de fora da grande área, sem chances de defesa para Benjamin van Leer.

Com essa vitória, o AFC Ajax fica a quatro pontos de distância para o PSV Eindhoven que é atualmente o líder da Eredivisie. Na próxima rodada, o clube de Amsterdã vai até o oeste da Holanda para encarar o ADO Den Haag no Cars Jeans Stadion.

Pelo lado do NAC Breda, a equipe afunda na lanterna da Eredivisie e fica com uma situação bem complicada, nesse momento para sair da zona de rebaixamento, o clube precisaria tirar uma diferença de oito pontos para o primeiro time que está fora da zona que é o FC Emmen. Na próxima rodada, o NAC Breda jogará contra o FC Groningen no Rat Verlegh.

Esse foi o duelo de número 103 entre as duas equipes, com 76 vitórias do AFC Ajax contra 11 do NAC Breda e 16 empates. A última derrota do AFC Ajax para o NAC Breda aconteceu em 2008 e quando olhamos apenas os jogos na Johan Cruijff ArenA, a última vitória do NAC Breda foi em 2007.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: