-

-

ADO Den Haag surpreende novamente e vence o AZ Alkmaar no AFAS Stadion

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Neste sábado, um dos primeiros jogos do dia foi entre AZ Alkmaar e ADO Den Haag no AFAS Stadion. Se de um lado do AZ Alkmaar queria voltar a vencer e apagar o vexame do empate na rodada passada contra o De Graafschap, o ADO Den Haag queria mostrar que a vitória por 5×0 em cima do FC Utrecht no Cars Jeans Stadion, não foi uma obra do acaso.

Com contrato renovado, Alfons Groenendijk conseguiu fazer seus homens surpreenderem o AZ Alkmaar em Alkmaar e venceu o jogo por 3×2. Um dado interessante é que nos últimos cinco jogos entre essas duas equipes, o ADO Den Haag não tinha conseguido marcar nenhum gol.

O AZ Alkmaar vai perdendo força nessa reta final de temporada e dificilmente vai conseguir voltar a brigar com o Feyenoord pela terceira colocação.

Para esse jogo, John van den Brom, teve o retorno de duas das suas principais peças defensivas. Thomas Ouwejan e Teun Koopmeiners voltaram nas vagas de Piet Velthuizen e Owen Wijndal.

Pelo lado do ADO Den Haag, Alfons Groenendijk manteve o mesmo time que venceu o FC Utrecht por 5×0 na rodada anterior.

No primeiro tempo, o ADO Den Haag encontrou os seus dois primeiros gols na partida. A dupla Abdenasser el Khayati e Erik Falkenburg funcionou muito bem na partida e foram eles os responsáveis por construir a vantagem inicial para os Residentieclub. Aos 32, Abdenasser el Khayati serviu Erik Falkenburg que estufou as redes de Marco Bizot. Abdenasser el Khayati iria deixar Erik Falkenburg na boa novamente aos 47 minutos, e o atacante do ADO Den Haag não desperdiçou mais uma boa chance.

No segundo tempo, o AZ Alkmaar pressionou demais o ADO Den Haag para ao menos descontar. Faltando cinco minutos para o jogo chegar ao seu final, o AZ Alkmaar encontrou os dois gols que precisava. Aos 85, Albert Guðmundsson recebeu passe de Mats Seuntjens e diminuiu. Aos 90 minutos, novamente ele, Albert Guðmundsson empataria a partida, dessa vez após receber passe de Adam Maher.

O jogo estava se encaminhando para o final dos acréscimos até que aos 92, Sheraldo Becker encontrou o fundo das redes de Marco Bizot. O atacante criou uma boa chance e fez o gol que garantiu a vitória dos visitantes por 3×2.

Com essa derrota em casa, o AZ Alkmaar continua na quarta colocação com 52 pontos. Na próxima rodada, os homens de John van den Brom vão enfrentar o Feyenoord no De Kuip.

Esse final de temporada tinha tudo para se altamente complicado para o ADO Den Haag, mas os homens de Alfons Groenendijk estão conseguindo somar pontos improváveis. Nos últimos seis jogos do clube na Eredivisie, eles teriam que enfrentar cinco clubes que estão brigando na parte alta da tabela. Nos dois primeiros compromissos contra FC Utrecht e AZ Alkmaar, os Residentieclub somaram seis pontos, na próxima rodada, a equipe receberá o PSV Eindhoven e promete ser o grande teste de fogo do clube nessa reta final. Com essa vitória, o ADO Den Haag chegou aos 36 pontos e atingiu a 11ª colocação.

Esse foi o jogo de número 62 entre as duas equipes com 31 vitórias para o AZ Alkmaar contra 20 do ADO Den Haag e 11 empates. O ADO Den Haag já não vencia os Cheeseheads jogando no AFAS Stadion desde 2015.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: