-

-

A Holanda precisará dá o próximo passo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Já era por volta da meia-noite no Porto e Ronald Koeman parecia um pouco assustado. O técnico da Holanda estava ocupando sua mente pensando em tudo que tinha acontecido. O comandante estava analisando o que não funcionou na final da Liga das Nações contra Portugal. Mas antes de falar qualquer coisa, Ronald Koeman adverte:

“Antes de qualquer conclusão negativa sobre essa equipe, preciso deixar claro para todos que estou extremamente orgulhoso do que construímos até então. São apenas 15 meses de trabalho com a seleção e tenho certeza que muitas coisas boas estão por vim” disse o treinador.

A Holanda voltou a ser uma seleção na qual a Europa voltou a respeitar. Agora, o principal objetivo de Ronald Koeman e seus comandados é elevar ainda mais o nível da sua equipe para os próximos desafios que virão pela frente.

Ainda falta um ano para a Eurocopa de 2020 e se o pior acontecer nas Eliminatórias, a Holanda já possui uma vaga na repescagem. O grande desafio para a seleção é que os jogadores consigam manter o ritmo e a qualidade em seus clubes na próxima temporada. Isso será fundamental para que a seleção continue firme e forte nos duelos importantíssimos que teremos em breve.

“Eu tenho a sensação de que agora estamos realmente tirando o máximo de proveito dos nossos jogadores. Para o próximo passo, precisamos melhorar o nosso poder ofensivo. Nós precisamos criar mais oportunidade e ainda falta algum fundamental para isso acontecer, criatividade” completou o treinador.

O principal problema de Ronald Koeman nesse momento, é encontrar um trio ofensivo que consiga encaixar com qualidade e dá mais força ofensiva ao time laranja, característica que fez muita falta na final da Liga das Nações contra Portugal.

Nomes como Memphis Depay, Quincy Promes e Steven Bergwijn precisam encontrar o seu melhor na próxima temporada. A Holanda conta com várias promessas para a próxima temporada, como Justin Kluivert que já demostrou qualidade suficiente na AS Roma para vestir a camisa da Holanda. O filho de Patrick Kluivert precisará ganhar seu espaço no time titular italiano para faz Ronald Koeman pensar na sua convocação.

Outro jogador que parece ter um futuro promissor é Donyell Malen do PSV Eindhoven. O jovem atleta poderá ganhar ainda mais espaço na próxima temporada com Mark van Bommel no clube de Eindhoven, isso porque Steven Bergwijn dificilmente ficará nos Boeren e isso abre espaço para Donyell Malen.

Muitos se perguntam se não chegou a hora de Ronald Koeman dá mais espaços para jogadores que atuem como centroavantes fixos, como Wout Weghorst e Luuk de Jong. Enquanto Wout Weghorst é um jogador mais novo e teve belíssimos números em sua primeira temporada no VfL Wolfsburg, Luuk de Jong é um dos jogadores consolidados no PSV Eindhoven, mas por outro lado, é um dos jogadores mais experientes.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: