Single Blog Title

This is a single blog caption

Erik ten Hag: “Frenkie de Jong está apto para o jogo contra o Real Madrid”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nessa terça, tivemos a coletiva de imprensa antes do jogo entre AFC Ajax e Real Madrid. E mesmo os confrontos contra o Bayern München já estarem no passado, os jornalistas gostam de relembrar as belas atuações do clube de Amsterdã diante do clube alemã.

Nesses dois jogos, o AFC Ajax mostrou muita força e qualidade, tanto que muitos apontaram que o AFC Ajax chegará para o duelo diante do Real Madrid com chances reais de classificação para a próxima fase.

Mas o ano de 2019 não começou nada legal para os homens de Erik ten Hag. A equipe vem tropeçando e observando as chances de se tornar campeão da Eredivisie diminuindo a cada rodada. Os jogos contra o Bayern München são os momentos no qual o elenco holandês se segura para chegar forte diante dos espanhóis.

A pergunta que fica antes desse jogo é qual AFC Ajax iremos ver diante do Real Madrid?

“É claro que ninguém quer ver o que aconteceu nas últimas semanas se repetindo amanhã. Nós sabemos que é normal a queda de rendimento, infelizmente não dá para nenhuma equipe manter uma linha de crescimento 100% ao longo de toda a temporada. Esses picos de baixo desempenho, vão acontecer naturalmente, ou por erros meu, enquanto treinador, como por erro dos nossos atletas, ou também por vários outros motivos. Isso é mais do que normal”

Erik ten Hag falou sobre a motivação especial que esse jogo trará para seus atletas.

“Nós sabemos a dimensão do nosso clube. Nós sabemos também, o tamanho do desafio que teremos pela frente. Amanhã, vamos jogar um jogo de oitavas de final da Champions League, diante do maior clube do mundo. Creio que não existe fator motivacional maior do que isso. Se toda essa atmosfera não contagiar meus atletas, não mais irá contagiar”

Ele afirma que pediu nesses últimos dias para que seu elenco aproveitasse o momento.

“Eu pedi a cada um deles, que disfrutassem do momento. Toda a responsabilidade de passar de fase, está com o Real Madrid. Vamos apenas jogar e vamos em busca da felicidade amanhã”

Outro assunto que não poderia deixar de ser tratado, era o nome de Frenkie de Jong. Vários jornalistas espanhóis queriam saber mais sobre uma das maiores sensações do futebol mundial e que jogará a partir da próxima temporada no arqui-rival do Real Madrid, o FC Barcelona.

“Foi até uma boa pergunta, porque queria dizer aos nossos torcedores que ele estará amanhã em campo, mais motivado do que nunca para ajudar a nossa equipe a sair com um excelente resultado. Ele está completamente apto para o jogo de amanhã” disse o treinador.

Erik ten Hag acredita que muitas pessoas estão com uma péssima imagem do AFC Ajax por causa do mal começo de ano que o clube vem enfrentando.

“Nós já demostramos ao longo dessa temporada que somos uma equipe muito forte. O problema, é que a derrota para o Feyenoord, o péssimo desempenho diante do Heracles Almelo na rodada passada, parece ter manchado tudo aquilo que construímos ao longo dos últimos seis meses. Eu sei que esses meninos podem entregar mais do que estão entregando. Eu confio demais em cada um deles e sei que amanhã, teremos um AFC Ajax muito forte e concentrado para enfrentar o Real Madrid”

Em relação ao time titular, Erik ten Hag não deu pistas do que pretende mandar a campo. Ele sinalizou que até mesmo David Neres tem chances de entrar de frente.

“Nós temos várias opções, principalmente ofensivamente falando. Podemos começar com Dušan Tadić de falso 09 e David Neres na ponta ao lado de Hakim Ziyech. Nós também temos Kasper Dolberg e Klaas-Jan Huntelaar. Opções para armar o time, não faltam. Vamos chegar fortes demais” brincou o treinador.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: