Single Blog Title

This is a single blog caption

02º Divisão: Go Ahead Eagles bate Jong FC Utrecht e encosta de vez na briga pela segunda colocação

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O duelo entre Jong FC Utrecht e Go Ahead Eagles foi um dos jogos mais emocionantes da rodada, afinal e contas, antes da bola rolar no Stadion Galgenwaard, Leon de Kogel esteve no estádio e foi homenageado. Para quem não conhece, ele foi um centroavante que vestiu tanto a camisa do FC Utrecht quanto do Go Ahead Eagles, mas após um gravíssimo acidente de carro, precisou encerrar a carreira de jogador de futebol com apenas 27 anos de idade.

Pois bem, falando da partida, o Jong FC Utrecht vinha de cinco derrotas consecutivas na Keuken Kampioen Divisie 2018/19, diferentemente do Go Ahead Eagles que não vinha tão bem, mas ao menos vinha conseguindo conquistar pontos nas últimas rodadas.

Com esse cenário, John Stegeman entendeu que era a hora de arriscar e mexeu em sua equipe. Três nomes assumiram a titulares nessa partida, Gino Bosz, Richard van der Venne e Givan Werkhoven entraram nas vagas de Julius Bliek, Istvan Bakx e Orhan Džepar.

Já pelo lado dos donos da casa, Robin Pronk tirou do time titular nomes como Junior van der Velden e Nick Venema, esse último voltou a servir ao time principal. Em suas vagas, Christopher Mamengi e Redouan el Yaakoubi foram titulares.

O Go Ahead Eagles saiu na frente aos 29 minutos. Sylian Mokono derrubou dentro da grande área Pieter Langedijk. Na cobrança, Jeroen Veldmate cobrou e venceu o goleiro Maarten Paes. Dois minutos depois, as Águias ampliaram a vantagem para 2×0. Richard van der Venne acertou um lindo chute da entrada da grande área. O camisa 23 finalizou colocando um lindo efeito na bola.

Apenas no segundo tempo, o Jong FC Utrecht conseguiu diminuir a desvantagem. Jonas Arweiler lançou a bola para Keelan Lebon que venceu na velocidade de Gino Bosz e saiu na cara de Hobie Verhulst. O atacante não teve dificuldade alguma para dá um leve toque na bola e tirar qualquer possibilidade de defesa por parte do goleiro dos Kowet.

Aos 66, os Trots aan de IJssel chegaram ao seu terceiro gol, e foi mais um belíssimo gol para a conta. Na cobrança de falta, o homem das bolas paradas do Go Ahead Eagles acertou uma bela cobrança e mandou no canto esquerdo de Maarten Paes.

Dois minutos depois de fazer o terceiro, o Go Ahead Eagles fechou a conta com Richard van der Venne que marcou também seu segundo gol na partida. Não querendo ficar para trás, Richard van der Venne tentou finalizar da entrada da grande área, sem colocar força, mas colocando bastante efeito na bola. Isso foi o suficiente para surpreender Maarten Paes e a bola morrer no fundo das suas redes.

Aos 73, em jogada individual, Shayne Pattynama conseguiu enganar dois defensores do Go Ahead Eagles e mandou no canto esquerdo de Hobie Verhulst.

Com essa vitória, o Go Ahead Eagles permaneceu na terceira colocação, mas chegou aos 46 pontos e encostou de vez no segundo colocado, FC Den Bosch. A equipe terá pela frente o NEC Nijmegen na próxima rodada com chances reais de diante da sua torcida, vencer os visitantes e assumir a vice-liderança da Keuken Kampioen Divisie 2018/19.

Já pelo lado do Jong FC Utrecht, a equipe acumulou a sexta derrota consecutiva e vai amargando a lanterna da competição com apenas 14 pontos. Na próxima rodada, o MVV Maastricht será seu adversário no De Geusselt.

Esse foi apenas o quarto duelo entre as duas equipes, com uma vitória do Jong FC Utrecht contra duas do Go Ahead Eagles e um empate.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: