Single Blog Title

This is a single blog caption

Feyenoord atropela De Graafschap em Roterdã

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Após perder o clássico de Roterdã na semana passada para o SBV Excelsior por 2×1 no Van Donge & De Roo Stadion, o Feyenoord voltou a campo nesse sábado e nada melhor do que enfrentar o lanterna da Eredivisie para dá aquela animada.

O Feyenoord venceu sem maiores problemas o De Graafschap por 4×0 e aproveitou a derrota do AFC Ajax por 1×0 para o Heracles Almelo, para diminuir a desvantagem para o time de Amsterdã.

Para esse jogo, Giovanni van Bronckhorst deu a primeira oportunidade a Cuco Martina no time titular. O jogador chegou por empréstimo até o final dessa temporada. Ele entrou na vaga de Jan-Arie van der Heijden.

Pelo lado do De Graafschap, Henk de Jong foi mais profundo nas mexidas e alterou o time em três posições. Sven Nieuwpoort, Ruben Ligeon e Frank Olijve assumiram as vagas de Ted van de Pavert, Jordy Tutuarima e Javier Vet.

Sem forçar muito, o Feyenoord chegou ao seu primeiro gol. Aos 28 minutos, Sam Larsson deixou Tonny Vilhena na boa para marcar o primeiro dos donos da casa.

Após fazer o primeiro gol, o Stadionclub ficou trocando passes, mas pressionava o sistema defensivo do De Graafschap que em determinados momentos viu Hidde Jurjus operar verdadeiros milagres.

O jogo no sul da Holanda estava ficando mais interessante, principalmente no segundo tempo quando Giovanni van Bronckhorst colocou sua equipe ainda mais para cima do De Graafschap. Aos 52, Robin van Persie serviu Calvin Verdonk que aumentou a vantagem. Dois minutos depois, foi a vez de Jordy Clasie deixar Jerry St. Juste na cara de Hidde Jurjus para fazer o terceiro dos donos da casa.

Os Rotterdammers fecharam a conta após mais um passe de Jordy Clasie aos 63, dessa vez quem guardou foi Jens Toornstra.

Com essa vitória, o Feyenoord chegou aos 42 pontos e continua na terceira colocação. O quarto colocado, AZ Alkmaar, continua na sua cola. Na próxima rodada o Feyenoord visitará o FC Groningen no Hitachi Capital Mobility.

Já o De Graafschap respira por aparelhos na Eredivisie dessa temporada. Mesmo a situação do clube sendo bem complicada, a equipe ainda tem chances reais de se livrar do rebaixamento. Os Achterhoekers possuem apenas 18 pontos e estão na vice-lanterna, 17º colocação. Na próxima rodada terá a visita do FC Utrecht no De Vijverberg.

Esse foi o duelo de número 42 entre as duas equipes, com 30 vitórias do Feyenoord, 05 do De Graafschap e 07 empates. A última vez que o De Graafschap aprontou para cima do Feyenoord em Roterdã aconteceu em 2011.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: