Single Blog Title

This is a single blog caption

AFC Ajax já pode dá adeus a Eredivisie 2018/19 ?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Na próxima semana, o AFC Ajax enfrentará o Real Madrid pelas oitavas de final da UEFA Champions League 2018/19, mas antes de um dos maiores compromissos do clube na temporada, os homens de Erik ten Hag enfrentariam no Heracles Almelo no Polman Stadion na noite desse sábado na Holanda.

E se o clube vinha de uma vitória consistente diante do VVV-Venlo no último final de semana na Johan Cruijff ArenA, a tendência era que o clube seguisse se recuperando da goleada sofrida no De Klassieker por 6×2.

O que se viu nesse sábado, foi um AFC Ajax completamente apático diante do Heracles Almelo no leste da Holanda. Com isso, os donos da casa aproveitaram essa situação para somar três pontos. A equipe de Frank Wormuth venceu o jogo por 1×0 e só não ganhou por mais, porque no começo da partida, Brandley Kuwas perdeu uma penalidade.

Em relação aos times escalados por seus treinadores, do lado do Heracles Almelo, Frank Wormuth mexeu em quatro peças. Bart van Hintum, Wout Droste, Yoëll van Nieff e Dalmau deram lugares a Tim Breukers, Dario Van Den Buijs, Alexander Merkel e Kristoffer Peterson.

E pelo lado de Erik ten Hag, ele optou por apenas uma mudança e foi no comando do ataque. Klaas-Jan Huntelaar assumiu a posição de centroavante da equipe no lugar do jovem dinamarquês, Kasper Dolberg.

A partida começou com o Heracles Almelo pressionando a saída de bola do AFC Ajax que surtiu bastante efeito, tanto que o time se atrapalhou por diversas vezes. A jogada que deu origem a penalidade máxima para os donos da casa, saiu após o AFC Ajax tentar trocar passes no sistema defensivo, o ataque do Heracles Almelo pressionou e roubou a bola. Daley Blind derrubou Kristoffer Peterson que saiu de cara com André Onana. Sem pensar duas vezes, Dennis Higler apitou a marca da cal. Na cobrança, Brandley Kuwas mandou na trave de André Onana.

Mas não demorou muito para o AFC Ajax levar o gol da derrota. Aos 17 minutos, Daley Blind recuou para André Onana e o goleiro camaronês tentou acionar Frenkie de Jong, mas o seu passe foi interceptado por Mohammed Osman que pegou o goleiro completamente de surpresa e sem maiores problemas, mandou no canto esquerdo de André Onana.

Com duas linhas de quatro muito bem postadas e os dois atacantes do Heracles Almelo marcando em cima os zagueiros do AFC Ajax quando eles tinham a bola, os Godenzonen não conseguiram penetrar com qualidade na defesa dos Heraclieden.

O jogo foi se arrastando para o seu final, com o Heracles Almelo levando muito mais perigo a meta de André Onana do que o AFC Ajax ao gol de Janis Blaswich.

A grande dúvida que fica é qual AFC Ajax iremos ver diante do Real Madrid na próxima quarta? O AFC Ajax de 2018 ou de 2019?

Com essa vitória, o Heracles Almelo chegou aos 29 pontos na sexta colocação. A equipe acabou com uma sequência de três derrotas seguidas na temporada. Na próxima rodada, terá o Fortuna Sittard no Fortuna Sittard Stadion.

Já o AFC Ajax, precisará voltar a jogar um bom futebol dentro dos próximos quatro dias, caso contrário, os homens de Erik ten Hag podem sofrer uma goleada histórica do Real Madrid que parece ter se acertado na temporada.

O clube poderá ver o PSV Eindhoven abrir amanhã oito pontos de vantagem na liderança da Eredivisie 2018/19 e praticamente poderá dá adeus a qualquer chance de título da competição.

Essa foi apenas a quinta vitória do Heracles Almelo na história, em cima do AFC Ajax. Até hoje, foram 39 jogos com 27 vitórias do AFC Ajax e 07 empates. Dois fatos curiosos que se consolidaram ao final dessa partida, é que o AFC Ajax não passava uma temporada inteira sem vencer do Heracles Almelo desde a temporada de 1964/65 e desde 2016 o clube não vence o Heracles Almelo no Polman Stadion.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: