Single Blog Title

This is a single blog caption

Briga pelo rebaixamento: 34 pontos é a meta para se salvar

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A briga para se livrar do rebaixamento promete ter fortes emoções na Eredivisie 2018/19 até o final da temporada. Segundo matemáticos holandeses, afirmam que para se salvar, os clubes precisam atingir uma pontuação mínima de 34 pontos. Todos os clubes estão trabalhando com essa meta.

“Existe um ponto de corte na Eredivisie. Nós sabemos que todo e qualquer clube que atingir a pontuação de 34 pontos, terá sua permanência para assegurada para a próxima temporada. Todos os jogos da Eredivisie são altamente complicados, apenas AFC Ajax e PSV Eindhoven conseguem passar com muita facilidade, mas até mesmo o Feyenoord vive uma temporada bastante irregular” disse o diretor de futebol do ADO Den Haag, Jefrrey van As.

Na última rodada, boa parte dos clubes que ocupam a décima posição para baixo, conseguiram mudar de posições, isso porque clubes como PEC Zwolle, ADO Den Haag, SBV Excelsior, FC Groningen e De Graafschap venceram seus jogos e subiram na tabela de classificação. Por outro lado, Fortuna Sittard, SC Heerenveen, FC Emmen e NAC Breda acabaram perdendo e caíram na tabela.

Depois de 20 jogos, a diferença entre o sétimo colocado e o 16ª é de apenas cinco pontos. Os clubes que estão em baixo na tabela, sabem que com apenas uma vitória, podem continuar sonhando com uma vaga na UEFA Europa League, por outro lado, uma derrota pode ser o começo de uma luta duríssima para se afastar do rebaixamento.

Quem irá se salvar do rebaixamento ?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: