Single Blog Title

This is a single blog caption

Com hat-trick de Luuk de Jong, PSV passa facilmente pelo Fortuna Sittard

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No domingo, o PSV Eindhoven entrou em campo diante do Fortuna Sittard pela 20ª rodada da Eredivisie 2018/19. O clube de Eindhoven vinha de dois jogos ruins nesse começo de 2019 e precisava mostrar para sua torcida que o ritmo visto na primeira metade da competição não tinha ido embora.

A equipe de Mark van Bommel venceu o duelo por 5×0, mas teve bastante dificuldade ao longo do primeiro tempo. Como o Fortuna Sittard teve um jogador expulso, a vida dos Boeren ficou mais fáceis.

Para esse duelo, Mark van Bommel precisou mexer em apenas uma peça, em relação ao último jogo da sua equipe que foi diante do FC Groningen no Philips Stadion. Hirving Lozano deixou o time titular para a entrada de Donyell Malen.

Já pelo lado do Fortuna Sittard, René Eijer resolveu mexer em dois jogadores. Lars Hutten e Andrija Balić entraram nas vagas deixadas por André Vidigal que deixou o clube e Lisandro Semedo.

Em relação ao jogo, a partida começou muito pegada e o Fortuna Sittard se segurando bastante, mas mesmo assim, não demorou muito para os Boeren penetrar na defesa do Fortuna Sittard. Logo aos 08 minutos de jogo, Gastón Pereiro abriu o marcador.

A vida do PSV Eindhoven ficou ainda mais fácil quando aos 32 minutos, Clint Essers recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho e deixou os visitantes com um jogador a menos.

Diante desse cenário, os Boeren continuaram indo para cima dos Fortunezen, mas os gols voltaram a sair apenas no segundo tempo. Aos 54 minutos, Cody Gakpo que entrou na vaga de Donyell Malen no intervalo por causa de uma lesão, assistiu a Luuk de Jong que fez o primeiro dele no jogo e o segundo do PSV Eindhoven na partida.

O jovem jogador da base dos Boeren foi fundamental para a vitória dos donos da casa. Dois minutos depois de dá o passe para o primeiro gol de Luuk de Jong na partida, ele deixou sua marca e quem lhe deu o passe foi Steven Bergwijn.

Após esse gol, foi a hora de Luuk de Jong aparecer novamente na partida. O centroavante do PSV Eindhoven deixou sua marca mais duas vezes, uma aos 76 minutos e outra aos 87.

Com essa vitória, o PSV Eindhoven chegou aos 55 pontos e continua cinco pontos de vantagem do AFC Ajax que é o segundo colocado. Na próxima rodada, a equipe jogará contra o FC Utrecht no Galgenwaard.

Já o Fortuna Sittard continua na sua briga para se afastar da zona de rebaixamento. Com essa goleada sofrida em Eindhoven, a equipe caiu para a 12ª colocação com 23 pontos. Na próxima rodada, o clube voltará para casa e receberá o SBV Excelsior.

Esse foi o duelo de número 64 entre as duas equipes, com 42 vitórias do PSV Eindhoven contra apenas 12 do Fortuna Sittard e 10 empates. A última vitória dos Fortunezen diante dos Boeren aconteceu em 1999 e a situação piora ainda mais quando puxamos apenas os jogos em Eindhoven, isso porque a última vez que o Fortuna Sittard saiu de lá com os três pontos aconteceu em 1964.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: