Single Blog Title

This is a single blog caption

No clássico de Roterdã, Excelsior levou a melhor e venceu o Feyenoord por 2×1

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Depois de uma vitória acachapante no De Klassieker da semana passada, o Feyenoord disputou outro clássico na tarde desse domingo na Holanda. A equipe enfrentou o SBV Excelsior no Van Donge & De Roo Stadion em um clássico de Roterdã.

Os homens de Giovanni van Bronckhorst sairam na frente, mas viram os The Kralingers conseguirem a virada e despachar o Feyenoord por 2×1.

Para esse duelo, Adrie Poldervaart mexeu em apenas uma peça no time titular que venceu o De Graafschap na rodada passada por 2×0. Siebe Horemans entrou na vaga de Jeffry Fortes.

Pelo lado do Feyenoord, Giovanni van Bronckhorst não tinha motivos para mexer na equipe que venceu o AFC Ajax na rodada passada por 6×2, mas acabou colocando de volta ao time titular, Jan-Arie van der Heijden no lugar do defensor brasileiro, Eric Botteghin que está lesionado e dificilmente voltará nessa temporada. Vale lembrar que a última contratação dos Stadionclub para o restante da temporada, Cuco Martina estava à disposição de Giovanni van Bronckhorst no banco de reservas.

Os gols só saíram no segundo tempo. Aos 54 minutos, mais uma vez ele, Robin van Persie apareceu para deixar o Feyenoord em vantagem. Mas essa vantagem durou até os 64 minutos, Ali Messaoud recebeu passe de Luigi Bruins e o placar voltou a ficar igual no Van Donge & De Roo Stadion. No último minuto de jogo, Robin van der Meer que entrara exatamente nos minutos finais, marcou o gol da vitória do SBV Excelsior sobre o Feyenoord.

Com essa vitória, o SBV Excelsior deixou a zona de rebaixamento e chegou aos 22 pontos. Na próxima rodada, terá o Fortuna Sittard pela frente para tentar chegar na sua terceira vitória consecutiva na temporada pela primeira vez.

Já o Feyenoord, tentará voltar a vencer dentro da sua casa e o adversário será o De Graafschap. O clube parou nos 39 pontos na terceira colocação e ver o AZ Alkmaar voltar a se aproximar. O mês de fevereiro promete ser bastante duro para os homens de Giovanni van Bronckhorst. Após o jogo contra o De Graafschap em casa, o clube terá uma sequência de dois jogos fora contra o FC Groningen e depois o PSV Eindhoven. A equipe finalizará o mês diante do AFC Ajax no De Kuip pela semifinal da Copa da Holanda.

Esse foi o jogo de número 46 entre as duas equipes, com ampla vantagem do Feyenoord. São apenas 07 vitórias para o SBV Excelsior contra 38 do Feyenoord e 01 empate. Nos últimos 14 jogos, o Feyenoord perdeu apenas dois para o SBV Excelsior e venceu os outros 12 jogos. As duas derrotas aconteceram no Van Donge & De Roo Stadion.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: