Single Blog Title

This is a single blog caption

Com duas expulsões e virada histórica, PEC Zwolle vence FC Utrecht por 4×3

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No MAC³PARK Stadion, tivemos o encontro entre dois times que vivem um 2019 bem diferente do que estavam vivendo o 2018. De um lado, um PEC Zwolle que vem se reerguendo desde a chegada de Jaap Stam no comando técnico do clube, por outro lado, o FC Utrecht estava em uma lua de mel com Dick Advocaat até o final de 2018, mas depois que o ano virou, as coisas não estão nada bem para os Utregs. A equipe ainda não venceu um jogo nesse ano.

Nós podemos dizer que esse foi um dos jogos mais emocionantes da rodada. O PEC Zwolle venceu o FC Utrecht por 4×3 em uma virada de jogo sensacional.

Antes de entrarmos na partida, vamos falar como as duas equipes vieram para esse duelo. Pelo lado do PEC Zwolle, a equipe de Jaap Stam entrou com o mesmo time que venceu o Heracles Almelo na rodada passada por 2×0.

Já pelo lado do FC Utrecht, Dick Advocaat mexeu em apenas uma peça. Sander van de Streek entrou na vaga de Oussama Tannane, de resto, o mesmo time que perdeu para o Willem II no Stadion Galgenwaard.

O jogo começou com o FC Utrecht saindo na frente. Aos 07 minutos, Riechedly Bazoer serviu Simon Gustafson que abriu o placar no MAC³PARK Stadion. Aos 25 minutos, foi a vez do PEC Zwolle. Younes Namli deixou Vito van Crooy na boa para marcar o gol de empate.

O segundo tempo do jogo voltou com ainda mais gols e emoções. Aos 59, Timo Letschert colocou os Utregs em vantagem novamente. Aos 75, o FC Utrecht chegou ao terceiro gol com Jean-Christophe Bahebeck após passe de Simon Gustafson. Mas antes desse gol, os homens de Dick Advocaat sofreram uma baixa. Urby Emanuelson recebeu cartão vermelho de Björn Kuipers por entrada violentíssima em cima de Ouasim Bouy.

Com um jogador a menos e dois gols de desvantagem, Jaap Stam não viu outro cenário a não ser colocar sua equipe para cima do FC Utrecht e foi exatamente isso que ele fez. Aos 80 minutos, Thomas Lam descontou para o PEC Zwolle. E nos acréscimos da partida, Mike van Duinen foi fatal para os Blauwvingers. Ele marcou dois gols nos acréscimos do jogo e garantiu uma virada histórica para os donos da casa.

Vale lembrar que aos 90 minutos, Riechedly Bazoer foi expulso e deixou o FC Utrecht com dois jogadores a menos, facilitando ainda mais o trabalho de recuperação do PEC Zwolle.

Com essa vitória, o PEC Zwolle chegou a sua terceira vitória consecutiva dentro da Eredivisie 2018/19 e chegou na 10ª colocação com 24 pontos. Na próxima rodada, terá uma missão complicadíssima diante do SC Heerenveen no Abe Lenstra Stadion.

Já o FC Utrecht tentará sair da crise que vive diante do PSV Eindhoven no Philips Stadion. A equipe parou na sexta colocação com 28 pontos.

Esse foi o confronto de número 41 entre as duas equipes, com apenas 08 vitórias do PEC Zwolle contra 21 do FC Utrecht e 12 empates. Vale lembrar que a última vez que o PEC Zwolle venceu o FC Utrecht jogando no MAC³PARK Stadion foi em 2014.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: