Single Blog Title

This is a single blog caption

SC Heerenveen complica a vida do Vitesse e empata partida na Frísia

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No duelo entre Vitesse e SC Heerenveen no GelreDome, os homens de Leonid Slutskiy perderam a chance de somar mais três pontos na Eredivisie 2018/19 e o SC Heerenveen conseguiu dificultar a vida de mais outra equipe. O jogo terminou empatado em 2×2.

Para quebrar a sequência negativa de quatro jogos sem vencer, o SC Heerenveen tinha uma missão nada fácil na casa do GelreDome, isso porque os Frísios vinham com um peso gigante nas costas. A equipe não vencia o Vitesse no GelreDome desde 2012 e o tabu permanece, pelo menos, por mais uma temporada. Diante desse cenário, Jan Olde Riekerink mexeu em apenas duas posições. Jizz Hornkamp e Nemanja Mihajlović entraram nas vagas de Sherel Floranus e Pelle van Amersfoort.

Pelo lado dos donos da casa, o Vitesse também mexeu em duas posições. Leonid Slutskiy resolveu tirar Matúš Bero e Navarone Foor para entrar Max Clark e Mukhtar Ali Messaoud.

Quem começou na frente, foram os visitantes. Nemanja Mihajlović deixou Michel Vlap na boa para marcar o primeiro gol da partida. Aos 24 minutos, o SC Heerenveen empatou com Mukhtar Ali.

Os outros gols saíram apenas no segundo tempo. Aos 58 minutos, Bryan Linssen virou o jogo e deixou os donos da casa em vantagem. O problema é que o SC Heerenveen não desistiu de ir buscar o resultado. Depois de tanto tentar, Martin van den Kerkhof marcou penalidade máxima e na cobrança, novamente ele, Sam Lammers converteu a penalidade e o placar voltou a ficar empatado.

Com esse empate, o Vitesse chegou aos 30 pontos na quinta colocação. A equipe terá pela frente o FC Groningen para não deixar o AZ Alkmaar escapar demais na briga por uma vaga nas competições europeias da próxima temporada.

Já o SC Heerenveen, terá dois jogos seguidos no Abe Lenstra Stadion. O primeiro será contra o PEC Zwolle e depois contra o PSV Eindhoven. A equipe chegou aos 22 pontos e desceu para a 12ª colocação.

Esse foi o jogo de número 57 entre as duas equipes, 16 vitórias para o Vitesse contra 18 vitórias do SC Heerenveen e 23 empates.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: