Single Blog Title

This is a single blog caption

Kaj Sierhuis estreia com gol e vitória do FC Groningen diante do Willem II em Tilburg

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No Koning Willem II Stadion, em Tilburg, aconteceu mais um encontro entre Willem II e FC Groningen. Diante dos mais de 12 mil torcedores, o Willem II ia em busca da sua sexta vitória consecutiva na temporada, mas do outro lado, estava o FC Groningen que mostrava uma bela recuperação ao longo da temporada para se afastar da zona do rebaixamento.

Para os homens de Danny Buijs, havia um tabu a ser quebrado. O FC Groningen não vencia o Willem II jogando no Koning Willem II Stadion desde 2015, mas nesse final de semana, esse tabu caiu por terra e o clube voltou a somar três pontos em Tilburg. O jogo terminou com vitória do Exército Verde-e-Branco por 2×1.

Para esse jogo, Adrie Koster mexeu em uma peça, em relação ao time que venceu o FC Utrecht na última rodada por 1×0 no Stadion Galgenwaard. O treinador promoveu a estreia de Alexander Isak no time titular, no lugar de Evangelos Pavlidis. Vale ressaltar que Renato Tapia definitivamente ganhou a confiança de Adrie Koster e desde que assumiu a titularidade na equipe, não deixou mais os 11 iniciais.

Pelo lado do FC Groningen, Danny Buijs mexeu em mais peças. O comandante do Exército Verde-e-Branco mexeu em duas peças. Na defesa, Amir Absalem saiu para dá lugar a Deyovaisio Zeefuik e no ataque, Kaj Sierhuis que veio do AFC Ajax, ganhou a vaga de Ludovit Reis.

A vitória do FC Groningen foi toda orquestrada ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos, Mimoun Mahi deixou Django Warmerdam na boa para abrir o marcador. Dois minutos depois, foi a vez de Thomas Bruns servir Kaj Sierhuis que na sua estreia já deixou sua marca.

Apenas no segundo tempo, aos 55 minutos, Marios Vrousai marcou para os donos da casa, depois de receber bom passe de Dan Crowley.

Essa derrota fez o Willem II parar na nona colocação com 25 pontos. A equipe visitará o VVV-Venlo no De Koel na próxima rodada. Uma vitória é fundamental para o Willem II continua sonhando em, ao menos, brigar por uma vaga nas eliminatórias para uma competição europeia.

Já o FC Groningen continua focado em se manter na elite do futebol nacional. Essa vitória foi fundamental para que a equipe continue subindo na tabela. O clube termina a rodada com 21 pontos na 14ª colocação. Na próxima rodada, terá o Vitesse no Hitachi Capital Mobility. Vale lembrar que o FC Groningen terá dois jogos consecutivos dentro de casa, depois de duelar contra o Vitesse terá o Feyenoord.

Esse foi o jogo de número 77 entre as duas equipes, com 25 vitórias para o Willem II contra 31 do FC Groningen e 21 empates. Como falamos mais acima, desde 2015 o FC Groningen não vencia o Superkruiken jogando em Tilburg.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: