Single Blog Title

This is a single blog caption

AFC Ajax passa o carro por cima do VVV-Venlo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Depois da goleada sofrida para o Feyenoord na rodada passada, o AFC Ajax precisava demostrar para sua torcida que iria seguir em frente, e uma boa vitória diante do VVV-Venlo dentro da Johan Cruijff ArenA era fundamental para comprovar isso.

Sem muitas dificuldades e com algumas alterações na equipe, os Ajacieden venceram o duelo desse sábado em casa por 6×0 e mostraram que vão seguir em frente.

Para esse duelo, Erik ten Hag resolveu mexer no seu sistema defensivo, afinal de contas, a equipe tinha sofrido bastante contra o Feyenoord. Na lateral-esquerdo, Nicolás Tagliafico retornou à titularidade, depois de se tratar de uma lesão no joelho. A dupla de zagueiros voltou a ser formada por Matthijs de Ligt e Daley Blind. Na lateral-direito, Noussair Mazraoui perdeu a titularidade para Rasmus Kristensen que sempre que foi acionado, mostrou muita segurança.

Pelo lado do VVV-Venlo, o treinador da equipe, Maurice Steijn optou por colocar novamente, Jay-Roy Kick Groot no time titular, sendo assim, Johnathan Opoku foi sacado.

O AFC Ajax tentou ir para cima desde o começo da partida. O jogo ficou zerado até os 35 minutos, quando Hakim Ziyech acertou uma bela cobrança de falta, sem chances de defesa por parte de Lars Unnerstall.

Antes disso, o AFC Ajax pressionava e o VVV-Venlo conseguia se segurar, e foi assustando a defesa do clube de Amsterdã. André Onana foi acionado em alguns momentos para impedir que os visitantes acabassem com o dia dos Godenzonen.

Depois de abrir o placar, o AFC Ajax continuou em cima, mas durante o restante do primeiro tempo não teve tanta sorte e acabou indo para os vestiários com apenas um gol de vantagem.

No segundo tempo, o time se soltou mais em campo e começou a goleada em cima dos The Good Old. Aos 52 minutos, Donny van de Beek mandou para Kasper Dolberg desencantar. Completamente sem jeito, ele conseguiu finalizar no ângulo de Lars Unnerstall.

Oito minutos depois, o AFC Ajax chegou ao seu terceiro gol. Hakim Ziyech finalizou, Lars Unnerstall defendeu espalmando. Dušan Tadić chegou rápido e empurrou a bola para o fundo das redes.

Aos 72 minutos, Erik ten Hag resolveu tirar Nicolás Tagliafico e colocar em campo David Neres. O brasileiro precisou de praticamente 20 minutos para demostrar que tem condições de continuar brigando pela titularidade na equipe. Aos 85 minutos, Hakim Ziyech serviu o brasileiro que marcou o quarto do AFC Ajax.

Aos 87, o brasileiro serviu Klaas-Jan Huntelaar que deixou sua marca. Para sacramentar a vitória, David Neres serviu no último minuto de jogo, o volante Donny van de Beek.

Com essa vitória, o AFC Ajax chegou aos 50 minutos na segunda colocação. Na próxima rodada terá o Heracles Almelo em Almelo pela 21ª rodada da Eredivisie 2018/19. Esse será o último jogo da equipe, antes de enfrentar o Real Madrid pelo primeiro jogo das oitavas de final da UEFA Champions League 2018/19.

Pelo lado do VVV-Venlo, a equipe conheceu sua segunda derrota e acumula 10 gols sofridos nos últimos dois jogos. Na próxima rodada, o clube enfrentará o Willem II dentro de casa. o VVV-Venlo caiu para a oitava colocação com 26 minutos.

Esse foi o duelo de número 45 entre as duas equipes, com 33 vitórias para o AFC Ajax contra 05 do VVV-Venlo e 07 empates. Vale lembrar que o VVV-Venlo nunca venceu o AFC Ajax jogando em Amsterdã.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: