Single Blog Title

This is a single blog caption

02º Divisão: Jong Ajax abre vantagem de dois gols, mas FC Dordrecht busca empate

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No Riwal Hoogwerkers Stadion, o FC Dordrecht recebeu o Jong Ajax em um duelo aonde os dois precisavam voltar a vencer o quanto antes, principalmente o FC Dordrecht que se encontra em uma situação bastante complicada dentro da Keuken Kampioen Divisie 2018/19.

Os meninos de Michael Reiziger saíram na frente e abriram 3×1 diante da equipe da casa, o problema é que o FC Dordrecht exerceu uma pressão gigante para cima dos jovens talentos das categorias de base do AFC Ajax e chegou aos gols do empate.

Para esse duelo, Cláudio Braga resolveu mexer em três peças. Thijs Timmermans, Thomas Schalekamp e Crysencio Summerville deram lugares a Simon Power, Jari Schuurman e Joël Zwarts.

Pelo lado do Jong Ajax, Michael Reiziger foi ainda mais profundo e mexeu em cinco peças em relação ao time que na última rodada perdeu em Amsterdã para o FC Volendam por 3×1. Issam el Maach, Sergiño Dest, Mitchel Bakker, Teun Bijleveld e Lassina Traoré saíram dando lugares a Dominik Kotarski, Jasper ter Heide, Navajo Bakboord, Victor Jensen e Danilo.

O jogo começou com o Jong Ajax indo para cima e buscando a meta de Bryan Janssen. A defesa do FC Dordrecht não estava esperando um Jong Ajax tão rápido e direto. Aos 06 minutos, Ryan Gravenberch deixou Danilo na boa para abrir o marcador para o Jong Ajax.

Aos 14 minutos, Jeremy Cijntje encontrou o fundo das redes de Dominik Kotarski e deixou tudo igual. O Jong Ajax não se abalou com a situação e continuou em cima dos donos da casa. Mais uma vez, Ryan Gravenberch deixaria um companheiro em excelentes condições de marcar e foi a vez de Nicolas Kühn deixar sua marca aos 20 minutos. No minuto seguinte, Danilo mais uma vez aproveitou e marcou seu segundo gol e o terceiro do Jong Ajax.

O resultado estava extremamente controlado. O Jong Ajax administrava a partida e ia rodando o jogo. O intervalo de jogo foi fundamental para Cláudio Braga organizar seu time. A equipe da casa voltou em cima do Jong Ajax e encontrou os dois gols que impediriam o time de Amsterdã sair do Riwal Hoogwerkers Stadion com os três pontos.

Aos 66 minutos, Joël Zwarts deu passe para Simon Power diminuir a desvantagem que os donos da casa estavam. E aos 79 minutos, foi a vez de Thijs Timmermans servir Jari Schuurman que marcou o terceiro gol do FC Dordrecht e o último gol da partida.

Com esse empate, o FC Dordrecht subiu apenas uma posição. O clube chegou aos 15 pontos e assumiu a 17ª colocação. Na próxima rodada, o Helmond Sport será o adversário do FC Dordrecht no SolarUnie Stadion.

O Jong Ajax terá uma parada complicada pela frente. A equipe terá o Roda em Amsterdã. Já são quatro jogos sem vitórias que os meninos de Michael Reiziger acumulam. O empate fez o Jong Ajax descer para a 10ª colocação com 33 pontos.

Esse foi o 11ª jogo na história entre as duas equipes, com uma vitória do FC Dordrecht contra 08 do Jong Ajax e 02 empates. O mais interessante é que o Jong Ajax nunca perdeu para o FC Dordrecht jogando no Riwal Hoogwerkers Stadion. A última e única vitória da equipe de Dordrecht em cima do Jong Ajax aconteceu em 2013.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: