Single Blog Title

This is a single blog caption

Fortuna Sittard quebra tabu diante do Vitesse que durava 20 anos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Foram praticamente 20 anos de jejum, o Fortuna Sittard não sabia o que era vencer o Vitesse a mais ou menos nesse período, e pasmem, nunca tinha ganho da equipe de Arnhem jogando no Fortuna Sittard Stadion. A forma que a vitória aconteceu para o Fortuna Sittard não poderia ter sido melhor, o clube saiu atrás e depois virou, levando toda a sua torcida ao delírio no Fortuna Sittard Stadion.

Para tentar surpreender o Vitesse e ganhar dos Vitas depois de 20 anos, René Eijer mexeu em apenas duas posições na equipe que perdeu para o Feyenoord por 4×1 nas quartas de final da Copa da Holanda. Lars Hutten e Finn Stokkers deram lugar a André Vidigal e Lisandro Semedo estava de volta ao time titular.

Depois de perder uma vaga na semifinal da Copa da Holanda para o AZ Alkmaar no meio de semana, Leonid Slutskiy mexeu em apenas uma peça, Roy Beerens saiu do time titular e Matúš Bero voltou os 11 iniciais.

Quem começou vencendo foi o Vitesse, e uma cena curiosa para esse gol dos Vitas. Eduardo (goleiro) foi o responsável por dá a assistência a Bryan Linssen para abrir o placar em Sittard.

O Vitesse se abraçou com o resultado e ficou apenas trocando passes ao longo do duelo. Mas, no segundo tempo o Fortuna Sittard chegou aos gols que lhe garantiriam a vitória. Lars Hutten empatou ao jogo aos 74 minutos, depois de passe de André Vidigal. No último minuto, Finn Stokkers deixou os donos da casa na frente.

Com essa vitória, o Fortuna Sittard chegou aos 23 pontos e assumiu a 10ª colocação na Eredivisie 2018/19. O próximo compromisso da equipe será diante do PSV Eindhoven no Philips Stadion.

Já o Vitesse caiu para a quinta colocação com 29 pontos. Na próxima rodada, terá pela frente o SC Heerenveen no GelreDome.

Esse foi o jogo de número 24 entre as duas equipes, com 12 vitórias do Vitesse contra apenas 04 do Fortuna Sittard e 08 empates.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: