Single Blog Title

This is a single blog caption

AZ Alkmaar assume a quarta colocação com vitória em cima do SC Heerenveen

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O último jogo da 19ª rodada da Eredivisie 2018/19 aconteceu no Abe Lenstra Stadion entre SC Heerenveen e AZ Alkmaar. A vitória ficou com os visitantes que não tiveram pena dos erros do SC Heerenveen ao longo dos 90 minutos e castigou com dois gols e mais três pontos na bagagem de volta a Alkmaar.

O SC Heerenveen vinha para esse duelo depois de perder para o AFC Ajax por 3×1 pela Copa da Holanda e ver a chance de disputar a semifinal da competição ir embora. Para o jogo diante do AZ Alkmaar, Jan Olde Riekerink precisou mexer em apenas uma peça. Arber Zeneli deixou o clube e Ben Rienstra assumiu sua vaga no time titular.

Pelo lado do AZ Alkmaar, John van den Brom resolveu manter o mesmo time que conquistou a classificação para a semifinal da Copa da Holanda diante do Vitesse.

Os dois gols só saíram no segundo tempo. Aos 64 minutos, Teun Koopmeiners cruzou para a pequena área. A bola passou por toda a defesa do SC Heerenveen, mas Sherel Floranus tentou tirar a bola e acabou empurrando contra o próprio patrimônio.

O último gol aconteceu por toda desatenção da defesa do SC Heerenveen. Oussama Idrissi foi mais esperto e cobrou escanteio e mandou a bola em direção ao gol de Warner Hahn. Foi um lindo gol olímpico.

Com essa derrota, o SC Heerenveen caiu para a 11ª colocação com apenas 21 pontos. Na próxima rodada, a equipe jogará contra o Vitesse no GelreDome.

Já o AZ Alkmaar, chegou aos 31 pontos e assumiu a 04ª colocação. A equipe voltará para o AFAS Stadion no próximo final de semana e enfrentará o FC Emmen.

Esse foi o jogo de número 49 entre as duas equipes, com 19 vitórias para o SC Heerenveen contra 19 para o AZ Alkmaar e 11 empates.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: