Single Blog Title

This is a single blog caption

Estádios não lotam para as quartas de finais da Copa da Holanda

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Copa da Holanda 2018/19 está se aproximando da sua fase final. Ao longo dessa semana, tivemos a disputa das quartas de final em Alkmaar, Enschede, Roterdã e Amsterdã. Mesmo a fase final se aproximando cada vez mais, as torcidas não estão lotando os estádios.

Ao longo da Eredivisie 2018/19, o AFAS Stadion, Johan Cruijff ArenA e De Kuip estão sempre com ingressos esgotados, situação que se repete na Keuken Kampioen Divisie com o FC Twente no De Grolsch Veste. Mas quando o assunto é a Copa da Holanda, parece que as torcidas desses clubes não se animam muito.

No jogo entre FC Twente e Jong FC Utrecht, tivemos a presença de 24.100 torcedores, público maior do que o jogo entre FC Twente e Willem II pela Copa da Holanda no De Grolsch Veste.

Abaixo, confira os públicos dos jogos das quartas de final da Copa da Holanda.

Johan Cruijff ArenA: 43819 torcedores, 81.9% de ocupação
De Grolsch Veste: 19.560 torcedores, 65,2% de ocupação
De Kuip: De Kuip: 25.000 torcedores, 48.9% de ocupação
AFAS Stadium: 8.165 torcedores, ocupação de 48,0%

A diferença é grande se compararmos com a temporada passada, aonde AZ Alkmaar, FC Twente e Feyenoord jogaram em casa nas quartas de finais da Copa da Holanda.

O Feyenoord enfrentou o PSV Eindhoven e lotou o De Kuip. No AFAS Stadion, o AZ Alkmaar receberia o PEC Zwolle e a taxa de ocupação foi de 77,8% e no De Grolsch Veste, o FC Twente recebeu o SC Cambuur e tivemos uma taxa de ocupação de 75,3%.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: