Single Blog Title

This is a single blog caption

AFC Ajax elimina SC Heerenveen e é o último classificado para as semifinais da Copa da Holanda

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nessa quinta, o AFC Ajax recebeu mais uma vez o SC Heerenveen, só que agora, o jogo foi válido pelas quartas de final da Copa da Holanda 2018/19. Quem levou a melhor foram os homens de Erik ten Hag que venceram a partida por 3×1.

No último final de semana, a equipe de Amsterdã acabou ficando no empate em 4×4 com o SC Heerenveen dentro do Johan Cruijff ArenA e perdeu a chance de se tornar líder da Eredivisie 2018/19.

Com esse resultado, Erik ten Hag precisa mudar a equipe, principalmente em peças que não renderam absolutamente nada, como Daley Sinkgraven e Kasper Dolberg, além de Lasse Schöne ir para o banco e Kostas Lamprou também. André Onana voltou a comandar as redes do AFC Ajax, Rasmus Kristensen recebeu mais uma chance na lateral direita, e Noussair Mazraoui acabou indo para a esquerda e Daley Sinkgraven perdendo espaço no time titular. A dupla de zagueiros foi formada por Lisandro Magallán e Matthijs de Ligt e o comando ofensivo, ficou na mão do experientíssimo, Klaas Jan Huntelaar. Vale lembrar que Daley Blind atuou como volante ao lado de Frenkie de Jong. Donny van de Beek também esteve presente no meio de campo. Os pontos foram os de sempre, Dušan Tadić e Hakim Ziyech.

Pelo lado do SC Heerenveen, Jan Olde Riekerink entendeu que não precisaria mudar seu time em absolutamente nada e foi com as mesmas peças que começaram contra o AFC Ajax no último domingo.

O jogo começou como já era esperado, o AFC Ajax indo para cima e o SC Heerenveen tentando se segurar, o problema é que logo aos 03 minutos de jogo, os Godenzonen chegaram ao primeiro gol. Hakim Ziyech recebeu a bola de frente para a grande área, acionou a passagem de Rasmus Kristensen na ponta direita. O lateral dinamarquês chegou cruzando rasteiro para o meio da pequena área, aonde Noussair Mazraoui estava para finalizar e abrir a contagem.

O AFC Ajax chegava na meta de Warner Hahn com certa facilidade e quase que aos 09 minutos ampliava o placar. Dušan Tadić recebeu na ponta esquerda e cruzou alto para Klaas-Jan Huntelaar chegar finalizando de cabeça, mas o centroavante holandês acabou passando da bola.

Aos 16, os homens de Erik ten Hag ampliaram o marcador. Hakim Ziyech cobrou escanteio, Matthijs de Ligt pulou para cabecear, mas acabou ajeitando para Donny van de Beek finalizar e estufar as redes de Warner Hahn. Os jogadores do SC Heerenveen ficaram pedindo falta de Matthijs de Ligt, mas Kevin Blom nada marcou.

E durante o primeiro tempo, Erik ten Hag teve algo para se preocupar. Noussair Mazraoui tentou finalizar aos 25 minutos e sentiu muitas dores em seu tornozelo direito, imediatamente Lasse Schöne foi acionado e entrou em campo. Nesse momento, houve uma alteração não somente de peças, mas de posições. Lasse Schöne entrou para atuar no meio de campo e Daley Blind passou a ser o lateral-esquerdo do AFC Ajax.

O AFC Ajax finalizou a partida ainda no primeiro tempo. Dušan Tadić foi acionado na ponta esquerda. O atacante sérvio cruzou para a pequena área e Donny van de Beek apareceu colocando o pé e estufando as redes dos De Superfriezen.

No segundo tempo, o AFC Ajax desacelerou mais, afinal de contas, já tinha o placar de 3×0 em mãos, apenas mais uma catástrofe para o clube perder essa vantagem. No final da partida, o SC Heerenveen chegou ao seu único gol e deu contorno de dramaticidade a partida. Rasmus Kristensen errou um passe e acabou dando a bola para Pelle van Amersfoort que recebeu dentro da grande área. Colocando bastante efeito na bola, ele finalizou sem chances para André Onana que pouco tinha sido acionado.

Para completar, aos 88 minutos, Lisandro Magallán comete penalidade máxima e recebe o cartão amarelo, na cobrança, o carrasco do AFC Ajax no jogo de domingo pegou a bola para bater, mas Sam Lammers não estava em um dia inspirado e sua cobrança parou nas mãos do goleiro camaronês, André Onana.

Com essa vitória, o AFC Ajax espera o sorteio que acontecerá nesse final de semana, para saber quem enfrentará na próxima fase da Copa da Holanda. Mas, o clube já tem um compromisso complicado pela frente nesse domingo, irá enfrentar o Feyenoord no maior clássico da Holanda. O jogo será em Roterdã no De Kuip.

Para o SC Heerenveen resta levantar a cabeça e seguir em frente, olhando para a Eredivisie 2018/19 que ainda terá muitos jogos pela frente. Pois bem, o clube jogará contra o AZ Alkmaar no próximo domingo dentro de casa, no Abe Lenstra Stadion.

Esse foi o jogo de número 63 entre as duas equipes, com 43 vitórias do AFC Ajax contra apenas 10 do SC Heerenveen. Em outros dez duelos, a partida terminou empatada. A situação dos De Superfriezen piora quando olhamos apenas os confrontos em jogos da Copa da Holanda. Até hoje, foram apenas cinco jogos e todos com o time da Frísia sendo eliminado pelo AFC Ajax.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: