Single Blog Title

This is a single blog caption

Confira as cinco maiores transferências da Eredivisie.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

01) Frenkie de Jong

De: AFC Ajax

Para: FC Barcelona

Valor: 75 milhões de euros

Todos os recordes da Eredivisie foram quebrados quando Frenkie de Jong foi transferido para o FC Barcelona por 75 milhões de euros. É a maior quantia que um clube da Eredivisie vende um jogador.

Vale lembrar que essa quantia ainda poderá aumentar, caso Frenkie de Jong consiga cumprir alguns termos estabelecido no contrato, então, o valor subiria para 86 milhões de euros.

Para que tenhamos uma noção dessa venda que o AFC Ajax fez ao FC Barcelona, Virgil van Dijk foi vendido ao Liverpool do Southampton por 84.5 milhões de euros, e é considerado o jogador holandês mais caro da história do futebol mundial.

Ainda não se sabe o que Frenkie de Jong terá que fazer para que o AFC Ajax receba os 86 milhões de euros.

02) Davinson Sánchez

De: AFC Ajax

Para: Tottenham Hotspur FC

Valor: 40 milhões de euros

O AFC Ajax também comanda a segunda colocação, e dessa vez foi zagueiro colombiano que deixou o AFC Ajax e foi para Londres assinar com o Tottenham Hotspur FC. O clube de Amsterdã comprou o jogador ao Atlético Nacional por 05 milhões de euros e conseguiu vender por 40 milhões de euros.

Com a camisa do AFC Ajax, ele fez 32 jogos e foi uma das principais peças no time de Peter Bosz que chegou na final da UEFA Europa League contra o Manchester United.

03) Memphis Depay

De: PSV Eindhoven

Para: Manchester United

Valor: 34 milhões de euros

A última temporada de Memphis Depay foi a temporada 2014/15. Antes disso, já era especulado qual clube iria lhe comprar e quanto o PSV Eindhoven iria receber nessa transação, mas o atacante escolheu ficar mais uma temporada defendendo as cores do PSV Eindhoven.

Na sua última temporada no Philips Stadion, ele fez 22 gols, o maior número de gols em uma única temporada em toda sua carreira.

Memphis Depay jogou a Copa do Mundo de 2014 no Brasil ao lado de Louis van Gaal que após o Mundial, assumiu o comando do Manchester United. O então treinador do clube inglês, resolveu levar o jovem atacante para a Inglaterra.

O começo da sua passagem no Manchester United foi bastante promissor. No jogo contra o Club Brugge ele marcou dois gols. Ao final da temporada 2015/16, ele acumularia 29 partidas com a camisa dos Red Devils, mas após a saída de Louis van Gaal do clube, ele perdeu bastante espaço no time inglês e foi negociado em definitivo com o Olympique Lyonnais da França.

04) Arek Milik

De: AFC Ajax

Para: SSC Napoli

Valor: 32 milhões de euros

Marc Overmars sabe como vender muito bem seus jogadores. Desde que ele assumiu a diretoria de futebol do clube de Amsterdã, ele quebrou recordes de venda de jogadores por três vezes. A primeira delas foi do atacante polonês, Arek Milik.

Em sua última temporada com a camisa do AFC Ajax, Milik foi artilheiro da Eredivisie com 21 gols. Naquele momento, o clube tinha como treinador, Frank de Boer.

Após números incríveis com a camisa do AFC Ajax, a SSC Napoli resolveu pagar a multa rescisória do centroavante polonês e lhe levar para a Itália. Seu começo no clube italiano não foi dos melhores, ele sofreu com bastante lesões, mas atualmente, é peça chave no comando ofensivo do time.

05) Ruud van Nistelrooy

De: PSV Eindhoven

Para: Manchester United

Valor: 30,5 milhões de euros

Mais uma vez o Manchester United iria até Eindhoven buscar um centroavante para reforçar seu sistema ofensivo. O nome da vez, era de Ruud van Nistelrooy.

Após deixar o SC Heerenveen ele assinaria com o PSV Eindhoven e marcaria seu nome na história do clube de Eindhoven. Depois da sua última temporada, marcando 32 gols com a camisa do PSV Eindhoven, ele foi negociado com o Manchester United, aonde na sua primeira temporada na Inglaterra, ele marcou 23 gols.

Ruud van Nistelrooy também vestiu a camisa do Real Madrid e foi um centroavante de bastante sucesso na Espanha.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: