Single Blog Title

This is a single blog caption

Willem II conquista segunda vaga na semifinal da Copa da Holanda

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nessa quarta, tivemos mais jogos das quartas de final da Copa da Holanda 2018/19. O primeiro jogo foi entre FC Twente e Willem II no De Grolsch Veste.

Mesmo saindo na frente por duas vezes, o FC Twente não conseguiu segurar o Willem II em casa e ficou de fora da semifinal da competição.

Antes de entrarmos no jogo em si, vamos falar das escalações das duas equipes. Pelo lado do FC Twente, Marino Pušić resolveu mexer em apenas uma posição no time titular, Rafik Zekhnini saiu e deu lugar a Tim Hölscher.

Já Adrie Koster, mexeu um pouco mais na sua equipe titular, em relação ao último jogo que seu time jogou. Jordens Peters e Kristófer Kristinsson deram lugar a Evangelos Pavlidis e Marios Vrousai.

Em relação ao jogo, os gols saíram apenas no segundo tempo. Aos 54 minutos, Aitor abriu o placar para os donos da casa. Oito minutos depois, foi a vez do Willem II empatar a partida, e para a infelicidade de FC Twente, Cristian González acabou marcando contra o próprio patrimônio.

Um minuto depois, Aitor apareceu mais uma vez para colocar os donos da casa em vantagem novamente. Aos 76 minutos, Evangelos Pavlidis empatou, após passe de Marios Vrousai. O camisa 16 deixaria outro companheiro na cara de Joël Drommel. Aos 86, Kristófer Kristinsson marcou o gol que classificaria os Superkruiken para a semifinal da Copa da Holanda.

Com essa derrota, o FC Twente focará suas energias na única competição que lhe resta, a Keuken Kampioen Divisie. O clube disputa a segunda divisão e briga por uma vaga na Eredivisie da próxima temporada. No próximo sábado, esse time jogará contra o Almere City FC.

O Willem II aguardará quem será seu adversário na próxima fase da Copa da Holanda, enquanto isso, o clube já se concentra na próxima rodada da Eredivisie 2018/19. No domingo, no Stadion Galgenwaard a equipe de Tilburg jogará contra o FC Utrecht.

Esse foi o jogo de número 83 entre as duas equipes, com 45 vitórias do FC Twente contra apenas 16 do Willem II. Em 22 jogos, a partida terminou empatada. Vale ressaltar que o Willem II nunca tinha ganho do FC Twente em partida válida pela Copa da Holanda.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: