Single Blog Title

This is a single blog caption

AFC Ajax tropeça em casa diante do SC Heerenveen e ver escapar entre os dedos a liderança da Eredivisie 2018/19

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesse domingo, na Johan Cruijff ArenA o AFC Ajax recebeu o SC Heerenveen com uma das melhores chances de se tornar líder da Eredivisie 2018/19. A equipe de Erik ten Hag entrava em campo precisando apenas de uma vitória para assumir a ponta da tabela de classificação, o problema é que do outro lado do campo, o SC Heerenveen chegaria em Amsterdã para não deixar que isso acontecesse, mesmo após o time ficar com dois gols de desvantagem.

Antes de entrarmos no jogo, vamos falar um pouco sobre a escalação das duas equipes. Pelo lado do AFC Ajax, Erik ten Hag iria repetir a escalação da última rodada da Eredivisie 2018/19 que disputou em 2018 contra o FC Utrecht, o problema é que André Onana e Nicolás Tagliafico acabaram não ficando aptos para a partida. O goleiro estava sentindo fortes dores de cabeça e precisou dá lugar a Kostas Lamprou. Já o defensor argentino, estava se recuperando de uma lesão no joelho.

A equipe do SC Heerenveen veio com apenas duas mudanças em relação a equipe que terminou 2018. Stijn Schaars voltou depois de um tempo parado e Sam Lammers retornou ao comando do ataque da equipe. Ben Rienstra e Yuki Kobayashi acabaram indo para o banco de reservas.

Em relação ao jogo, o AFC Ajax começou dominando como em praticamente todas as partidas da Eredivisie 2018/19. Aos 13 minutos, Dušan Tadić recebeu belo passe de Lasse Schöne e abriu o placar para os homens de Erik ten Hag. Um minutos depois, Sam Lammers mostrou que não iria deixar a defesa do AFC Ajax sossegada e empatou a partida.

Aos 16, novamente Dušan Tadić apareceria para desempatar a favor do AFC Ajax, só que dessa vez com passe de Hakim Ziyech. Ainda no primeiro tempo, mais precisamente aos 28 minutos, Lasse Schöne cobrou falta e alçou a bola na grande área. A defesa do SC Heerenveen tirou na primeira, mas na segunda, Pelle van Amersfoort mandou contra o próprio patrimônio. No final da primeira etapa, Serdar Gözübüyük marcou penalidade máxima para os Godenzonen, na cobrança Dušan Tadić desperdiçou e jogou fora a chance dos Amsterdammers garantirem a vitória.

No segundo tempo, Erik ten Hag não fez nenhuma mudança, bem como Jan Olde Riekerink. O SC Heerenveen precisou de apenas mais 11 minutos de jogo para empatar a partida. Aos 51, Sam Lammers apareceu para descontar e aos 56, foi a vez de Mitchell van Bergen empatar.

O jogo ganhava contorno de dramaticidade e isso foi deixando o AFC Ajax bastante nervoso, porque viu sua vantagem ir embora, assim como a liderança estava indo também. Erik ten Hag resolveu mexer e na terceira alteração tirou Kasper Dolberg e colocou Klaas-Jan Huntelaar. O histórico centroavante do AFC Ajax entrou e marcou o gol que daria o alivio necessário para os donos da casa, o problema é que os Fries acabariam com a festa dos Ajacieden. Aos 90 minutos, Arber Zeneli serviu Kik Pierie que deixou tudo igual na Johan Cruijff ArenA.

Com esse empate, o AFC Ajax continuou dois pontos atrás do PSV Eindhoven, afinal de contas, a equipe de Eindhoven também ficou no empate nessa rodada. Na próxima rodada, a equipe jogará contra o Feyenoord no De Kuip e mais um tropeço, poderá ser fatal para os comandados de Erik ten Hag. Vale lembrar que antes disso, o AFC Ajax terá mais um novo compromisso diante do SC Heerenveen pela Copa da Holanda, o jogo acontecerá na próxima quinta.

O SC Heerenveen permaneceu na 10ª colocação com esse empate conquistado. Na próxima rodada, o clube voltará para o Abe Lenstra Stadion e receberá o AZ Alkmaar. Antes disso, o clube jogará contra o AFC Ajax pela Copa da Holanda.

Esse foi o jogo de número 62 entre as duas equipes, com 42 vitórias do AFC Ajax contra apenas 10 do SC Heerenveen. Em 10 partidas, o jogo terminou empatado. Os De Superfriezen não vencem o AFC Ajax desde 2009, quando na Johan Cruijff ArenA venceram o clube de Amsterdã por 1×0. Já em jogos válidos pela Copa da Holanda, o clube nunca venceu os Ajacieden, foram quatro jogos e todos com vitória do AFC Ajax.

Melhor da Partida – Sam Lammers
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: