Single Blog Title

This is a single blog caption

Na estréia de Jaap Stam, PEC Zwolle passa pelo Feyenoord

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No MAC³PARK Stadion, tivemos o encontro entre PEC Zwolle e Feyenoord, mas não era apenas mais um jogo, era a partida que marcava a estreia de Jaap Stam no comando dos Blauwvingers.

Em seu primeiro jogo, Jaap Stam entendeu que precisaria começar a mexer na equipe, caso o time quisesse sair da zona de rebaixamento e foi isso que ele fez. O comandante holandês mexeu em cinco peças, vale lembrar que Jaap Stam precisou alterar forçadamente seu goleiro, afinal de contas, Diederik Boer tinha sido expulso na última rodada de 2018 e precisaria cumprir suspensão, então, Mickey van der Hart foi acionado. Para esse jogo, Thomas Lam, Ruben Ligeon, Ouasim Bouy, Pelle Clement e Lennart Thy entraram nas vagas de Kingsley Ehizibue, Sepp van den Berg, Clint Leemans, Zian Flemming e Rick Dekker.

Pelo lado dos Rotterdammers, Giovanni van Bronckhorst mexeu em três jogadores, em relação a última partida de 2018. Bart Nieuwkoop, Renato Tapia (foi emprestado ao Willem II) e Jens Toornstra deram lugares a Jerry St. Juste, Jordy Clasie e Nicolai Jørgensen.

O PEC Zwolle mostrava ser mais agressiva do que o normal, isso era o jeito de Jaap Stam sendo implementado. A equipe abriu o placar aos 30 minutos com Bram van Polen que estava atuando pela 150ª vez na Eredivisie, se tornando o segundo jogador com mais partidas pelo PEC Zwolle na Eredivisie.

O problema é que quatro minutos depois, Robin van Persie acertou uma bela cobrança de falta, no ângulo de Mickey van der Hart, sem chances para o goleiro praticar qualquer tipo de defesa.

Uma nota importante é que o goleiro, Justin Bijlow precisou sair ainda no primeiro tempo, dando lugar a Kenneth Vermeer. O jovem goleiro saiu do estadio lesionado e dificilmente conseguirá atuar contra o Fortuna Sittard (Copa da Holanda) e AFC Ajax (Eredivisie).

No segundo tempo, o PEC Zwolle chegou ao segundo gol. Kenneth Paal deixou Vito van Crooy na boa para deixar os donos da casa em vantagem novamente. Vinte minutos depois, os homens de Jaap Stam sacramentaram a vitória com Younes Namli.

Com essa vitória, o PEC Zwolle chegou aos 18 pontos e termina a rodada fora da zona de rebaixamento, mais precisamente na 14ª colocação. Jaap Stam terá mais uma semana para trabalhar sua equipe até se encontrar com o Heracles Almelo no Polman Stadion.

Já o Feyenoord, terá a missão de continuar focado na Copa da Holanda, afinal de contas, é a única competição que lhe resta ainda nessa temporada. O clube jogará em casa contra o Fortuna Sittard. O time parou nos 36 pontos e caso o AFC Ajax consiga uma vitória nesse domingo, a diferença para o segundo colocado aumentará para 13 pontos. Vale lembrar também que iremos entrar em semana de clássico na Holanda, ou seja, no próximo final de semana teremos o duelo entre Feyenoord e AFC Ajax no De Kuip.

Notas dos jogadores, segundo o site SofaScores.Com

Essa foi o jogo de número 41 entre as duas equipes, com apenas sete vitórias para o PEC Zwolle contra 24 triunfos do Feyenoord. Em dez partidas, o jogo terminou empatado. Vale salientar que o PEC Zwolle não vencia o Feyenoord desde 2016, quando em casa bateu o Stadionclub por 3×1.

O destaque da partida fica com Lennart Thy que fez seu gol e deu assistência para o gol de Younes Namli. Um ponto a ser destacado, é que o PEC Zwolle foi agressivo sem a bola, isso porque o Feyenoord teve a maior posse de bola, com 61%, mas os homens de Jaap Stam souberam ser objetivos com os 39% de posse de bola que tiveram, tanto que os donos da casa tiveram 15 finalizações contra apenas 13 do Feyenoord.

Veja alguns números do homem do jogo.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: