Single Blog Title

This is a single blog caption

AZ Alkmaar passa por cima do FC Utrecht

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesse sábado, o primeiro jogo do dia foi entre AZ Alkmaar e FC Utrecht. A expectativa em cima da equipe de Dick Advocaat é muito grande, afinal de contas, o time já vinha mostrando uma bela evolução em seu futebol ao final de 2018, e com a chegada de nomes como Riechedly Bazoer, indicavam um aumento na qualidade técnica da equipe.

Para esse jogo, John van den Brom mexeu em apenas uma posição na sua equipe, em relação ao time que terminou 2018. Ricardo van Rhijn entrou na vaga de Jonas Svensson. Vale lembrar que Calvin Stengs vem se tornando mais titular do que nunca na equipe de John van den Brom.

Pelo lado do FC Utrecht, era aguardado que Dick Advocaat colocasse em campo, Riechedly Bazoer, mas isso não aconteceu e ele ainda não estreou com a camisa dos Utregs. A única mudança, foi a entrada de Emil Bergström na vaga de Willem Janssen.

O problema é que o AZ Alkmaar passou como um trator por cima dos Utregs. O primeiro gol saiu aos 37 minutos, quando Guus Til deixou Ricardo van Rhijn na boa para abrir o placar. Ainda na primeira etapa, os Cheeseheads chegariam ao segundo gol. Oussama Idrissi serviu Mats Seuntjens que aumentou a vantagem dos donos da casa.

Apenas no final da partida, aos 90 minutos, os Alkmaarders sacramentaram a vitória, quando Teun Koopmeiners tocou para Calvin Stengs que passou por quatro jogadores antes de finalizar para o fundo das redes de David Jensen.

Essa vitória fez o AZ Alkmaar chegar na quinta colocação e terminar a rodada com 28 pontos. A equipe ainda disputa a Copa da Holanda e terá pela frente o Vitesse na próxima terça. Apenas no próximo final de semana, a equipe voltará a campo para jogar pela Eredivisie 2018/19, quando enfrentará o SC Heerenveen no Abe Lenstra Stadion.

Nota dos Jogadores

Com essa derrota, o FC Utrecht perdeu a quinta colocação para o AZ Alkmaar que chegou aos mesmos 28 pontos que a equipe de Dick Advocaat possui. Como o Feyenoord já eliminou o FC Utrecht da Copa da Holanda, o time terá mais uma semana livre para trabalhos, até voltar a campo no próximo final de semana diante do Willem II no Stadion Galgenwaard.

Esse foi o jogo de número 87 entre as duas equipes, com 41 vitórias do AZ Alkmaar contra 31 do FC Utrecht. Em 15 jogos, a partida terminou empatada.


O destaque da partida vai ficar com Ricardo van Rhijn. O lateral foi fundamental na construção da vitória do AZ Alkmaar diante do FC Utrecht. Ele jogou os 90 minutos.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: