Single Blog Title

This is a single blog caption

Sarina Wiegman convoca 25 jogadoras para treinamentos na África do Sul

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Na última terça (08), Sarina Wiegman divulgou uma convocação com 25 jogadores que vão para a África do Sul realizar alguns treinamentos com a seleção.

A treinadora levará nomes com Lize Kop, Aniek Nouwen e Victoria Pelova para esses treinamentos que vão acontecer na África do Sul. Essa preparação já é visando a Copa do Mundo de 2019 na França que começará no meio desse ano.

O treinamento acontecerá entre os dias 14 e 21 de janeiro e a Holanda jogará contra a África do Sul em um amistoso. Atualmente, as sul-africanas encontram-se na 48ª posição do ranking da FIFA. O amistoso entre as duas seleções acontecerá na cidade do Cabo Verde, dia 19 de janeiro.

Nomes como Stefanie van der Gragt (FC Barcelona) e Liza van der Most (Ajax) estão ausentes da convocação de Sarina Wiegman, devido a ambas estarem lesionadas.

“Queremos utilizar essas preparações que iremos ter para conversar com as nossas jogadoras e fazer com que possamos implementar com mais facilidade nosso estilo de jogo” disse a treinador.

“Em maio, tudo precisa está pronto, precisamos até lá encontrar as jogadoras que entendemos estar prontas para defender nossa seleção na França”

Caso Sherida Spitse entre em campo, será sua 156ª partida com a camisa da Holanda e irá igualar a marca de Annemieke Kiesel-Griffioen, como jogadoras com mais partidas pela seleção feminina holandesa.

Outra ausência sentida é da antiga capitã da Holanda, Mandy van den Berg. A treinadora comentou sua ausência.

“Mandy é uma jogadora extraordinária. Eu conversei com ela antes de divulgar a convocação. Ela entendeu meu posicionamento e me prometeu que vai se entregar ainda mais para ter uma chance com a nossa equipe”


As principais jogadoras da seleção, foram todas convocadas, como Miedema e Martens.

Abaixo, confira a convocação completa.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: