Single Blog Title

This is a single blog caption

Willem II finaliza 2018 com vitória em cima do FC Emmen

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No último jogo da 17º rodada e do ano de 2018 da Eredivisie 2018/19, o FC Emmen recebeu no De Oude Meerdijk o Willem II. Os homens de Dick Lukkien sabiam que teria uma missão complicada, afinal de contas, o retrospecto não era favorável, em quatro jogos, apenas uma vitória para a equipe de Emmen.

Vale lembrar que esse era o famoso jogo de seis pontos, isso porque quem saísse vencedor dessa partida, afundaria o outro.

Para esse duelo, Dick Lukkien precisou mexer em apenas uma peça. O seu camisa 10, Alexander Bannink deixou o time por está suspenso e deu espaço para Reuven Niemeijer.

Pelo lado do Willem II, Adrie Koster mudou três peças em relação ao time que entrou no meio de semana pela Copa da Holanda. Timon Wellenreuther, Thomas Meißner e Donis Avdijaj deram espaços para Mattijs Branderhorst, Jordens Peters e Damil Dankerlui.

A primeira boa chance foi para os donos da casa, que aos 17 minutos, Jafar Arias mandou um foguete para o gol de Mattijs Branderhorst, mas o goleiro espalmou e a sua defesa mandou para longe.

Aos 18, foi a vez do Willem II chegar na meta de Kjell Scherpen. Em cobrança de falta ensaiada, Jordens Peters tocou para o meio da pequena área e Aras Özbiliz finalizou por cima do gol de Kjell Scherpen.

Os donos da casa, chegariam mais uma vez aos 18 minutos. Jafar Arias dominou dentro da área e finalizou, porém, mais uma vez foi por cima do gol do Willem II.

E o primeiro gol da partida saiu aos 41 minutos, quando em rápido contra-ataque, Damil Dankerlui tocou para o meio da pequena área, ninguém cortou e a bola sobrou para Aras Özbiliz que finalizou no canto esquerdo de Kjell Scherpen.

Para o segundo tempo, nenhum dos treinadores mexeu. Aos 55 minutos, o Willem II chegou ao gol que selaria a vitória. Novamente ele, Damil Dankerlui iria ser o garçom. Ele tocou para Fran Sol que entrou com bola e tudo no gol dos The Kannibals.

Com essa derrota, o FC Emmen termina a primeira parte da Eredivisie 2018/19 com 17 pontos na 13º colocação, duas posições acima da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do clube será diante do PSV Eindhoven no dia 20 de janeiro.

Pelo lado do Willem II, a equipe termina o primeiro turno com 19 pontos na 12º colocação. A equipe terá quase um mês pela frente para se reorganizar e quando voltar, enfrentar o NAC Breda pela 18º rodada.

Esse foi o quinto confronto entre as duas equipes, com quatro vitórias do Willem II e apenas um do FC Emmen.

Confira os melhores momentos da partida:

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: