Single Blog Title

This is a single blog caption

AFC Ajax finaliza 2018 com mais uma vitória, dessa vez diante do FC Utrecht

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesse domingo, para mais de 23 mil torcedores no Stadion Galgenwaard, o FC Utrecht recebeu o AFC Ajax pela última rodada de 2018 da Eredivisie 2018/19.

A vitória ficou com os visitantes, os homens de Erik ten Hag venceram a partida por 3×1 e garantiram a segunda colocação ao final das 17º primeiras rodadas, dois pontos atrás do PSV Eindhoven.

Para esse jogo, Dick Advocaat fez apenas uma alteração no time titular que enfrentou o Feyenoord, Sander van de Streek deu lugar a jovem revelação do clube, Nick Venema.

Pelo lado do AFC Ajax, Erik ten Hag não teve como contar com Nicolás Tagliafico e colocou em campo Maximilian Wöber. Vale lembrar que isso foi em relação ao time do AFC Ajax que venceu o De Graafschap na Johan Cruijff ArenA por 8×0.

O jogo começou com o AFC Ajax retendo a posse de bola e buscando a todo o momento a meta de David Jensen. A primeira boa finalização da partida, aconteceu aos 10 minutos. Hakim Ziyech recebeu a bola na entrada da grande área e finalizou para o gol do FC Utrecht. David Jensen defendeu em dois tempos.

Aos 14 minutos, o gol do AFC Ajax nascia. Os homens de Dick Advocaat tentaram atacar e a defesa do AFC Ajax conseguiu roubar a bola que chegou nos pés de Frenkie de Jong. O volante dos Ajacieden virou o corpo e ligou imediatamente a bola para Kasper Dolberg que estava no meio de campo. O contra-ataque estava armado. Em uma jogada de três contra dois. Kasper Dolberg tocou na esquerda para Daley Blind que tocou de volta. O centroavante dinamarquês recebeu a bola e sem goleiro, finalizou para o fundo das redes.

Os Godenzonen eram mais perigosos do que os donos da casa. Aos 18 minutos, Lasse Schöne cruzou para o meio da pequena área e a defesa dos Utregs foram mais rápidos e conseguiram interceptar o passe.

Aos 30 minutos, finalmente o FC Utrecht chegaria a meta de André Onana. Em cobrança de falta, Oussama Tannane mandou na grande área. A bola passou por todos, menos por Matthijs de Ligt que conseguiu tocar na bola e mandar para escanteio, evitando que Willem Janssen empurrasse para o gol.

No final do primeiro tempo, os jogadores do AFC Ajax deixariam o gramado reclamado de uma possível penalidade em cima de Kasper Dolberg, mas Dennis Higler não deu muito ouvidos e mandou o lance seguir.

Para o segundo tempo, Dick Advocaat resolveu mexer na equipe, Mark van der Maarel entrou na vaga de Gyrano Kerk. O AFC Ajax demostrava um problema visível que o treinador do FC Utrecht tentou usar ao seu favor. A equipe de Amsterdã sempre atacava usando os seus três meias, e isso deixava a defesa extremamente exposta, gerando sempre o 1 contra 1. Encontrando essa brecha, Dick Advocaat resolveu tentar preencher mais o meio, para ganhar aquela parte do campo e nos contra-ataques gerar a superioridade numérica.

O segundo tempo, começou bom uma boa chance para o FC Utrecht. Sean Klaiber acionou Oussama Tannane. O atacante do FC Utrecht entrou em velocidade na grande área e finalizou, Frenkie de Jong apareceu no momento certo para desviar o chute para a linha de fundo.

Aos 56 minutos, o VAR (Árbitro de Vídeo) entrou em campo. Hakim Ziyech mandou um belo lançamento para Dušan Tadić. O atacante sérvio sem dominar tocou para o meio da pequena área. Willem Janssen segurou Kasper Dolberg, impedindo que o centroavante dinamarquês chegasse na jogada. Dennis Higler precisou do VAR (Árbitro de Vídeo) para marcar penalidade para os homens de Erik ten Hag. Na cobrança, Dušan Tadić não perdoou e ampliou a vantagem para os visitantes.

Os Utregs descontaram aos 74 minutos e fizeram o jogo ficar ainda mais emocionante. Oussama Tannane passou com facilidade por Daley Sinkgraven e jogou a bola para o meio da pequena área. Nick Venema estava lá para apenas empurrar para a bola para o fundo das redes de André Onana.

O gol fez o FC Utrecht ir para cima do AFC Ajax com todas as suas forças e energias. O sistema defensivo dos homens de Erik ten Hag passaram por uma situação bem complicada. Aos 84 minutos, o AFC Ajax teve uma das maiores chances da partida. A defesa afastou o perigo e Hakim Ziyech foi mais rápido. Ele partiu em velocidade para o gol de David Jensen. O meia do AFC Ajax ficou de cara com o goleiro, mas acabou finalizando em cima dele.

Finalmente o gol que mataria a partida para o AFC Ajax saiu. Aos 95 minutos, Hakim Ziyech passou por dois marcadores na ponta direita e tocou para Frenkie de Jong que estava de frente para o gol de David Jensen. O volante dos Ajacieden não teve muita dificuldade para estufar a meta dos homens de Dick Advocaat.

A derrota não estava nos planos da equipe de Utrecht. O clube finaliza 2018 e o primeiro turno da Eredivisie 2018/19 na quarta colocação com 28 pontos, 08 pontos a menos que o Feyenoord, o terceiro colocado. A equipe terá um amistoso no começo de janeiro contra o VfB Stuttgart. Pela Eredivisie 2018/19, o clube voltará a campo dia 19 de janeiro, contra o AZ Alkmaar no AFAS Stadion.

Com essa vitória, o AFC Ajax chegou 46 pontos, dois a menos que o PSV Eindhoven. A equipe está empatada com a mesma quantidade de gols que o clube de Eindhoven, 52 gols. O clube de Amsterdã voltará a campo apenas em 2019, diante do Flamengo na Florida Cup, dia 10 de janeiro. Pela Eredivisie, o clube jogará dia 20 de janeiro, contra o SC Heerenveen na Johan Cruijff ArenA.

Esse foi o duelo de número 131 entre as duas equipes. Com 81 vitórias para o AFC Ajax contra 25 para o FC Utrecht. Em 25 duelos, o jogo terminou empatado. Vale lembrar que o FC Utrecht é um dos times mais enjoados que o AFC Ajax enfrenta desde 2010. De lá para cá, foram 19 duelos, com o AFC Ajax vencendo apenas sete vezes contra seis vitórias do FC Utrecht. Os seis jogos restantes, terminaram empatados.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: