Single Blog Title

This is a single blog caption

AZ Alkmaar assusta, mas PSV consegue termina 2018 com mais uma vitória

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No Philips Stadion, PSV Eindhoven e AZ Alkmaar se encontraram pela 17º rodada da Eredivisie 2018/19. Os donos da casa saíram atrás, mas conseguiram a virada no segundo tempo.

Uma vitória importante que garanti o título do primeiro turno ao PSV Eindhoven. Mesmo o AFC Ajax vencendo amanhã, segue na segunda colocação.

Para esse jogo, Mark van Bommel mexeu no time em duas posições. Na defesa, Daniel Schwaab deu lugar a Nicolas Isimat-Mirin, no meio foi a vez de Pablo Rosario sair e Gastón Pereiro voltou ao time titular.
Pelo lado do AZ Alkmaar, John van den Brom só teve uma mudança em relação ao time que venceu o PEC Zwolle por 5×0 na Copa da Holanda. Owen Wijndal saiu e Thomas Ouwejan entrou.

O jogo começou com o PSV Eindhoven muito morno na partida. A equipe tinha a posse de bola, mas não forçava para tentar penetrar na defesa dos Alkmaarders. Com isso, o AZ Alkmaar foi ganhando confiança na partida, até que aos 16 minutos, Guus Til roubou a bola de Erick Gutiérrez e acionou a velocidade de Mats Seuntjens. O atacante chegou próximo da grande área e acertou um belo chute, sem chances de defesa para Jeroen Zoet.

Mark van Bommel sentiu seu time muito parado em campo, então resolveu mexer na equipe com apenas 29 minutos. Gastón Pereiro saiu dando lugar a Michal Sadílek. Com a entrada do jovem meia tcheco, a equipe de Eindhoven começou a ganhar mais o meio de campo e ser mais agressivo.

Em boa jogada individual de Hirving Lozano, aos 40 minutos, o mexicano finalizou dentro da grande área e Marco Bizot estava atento, o goleiro defendeu espalmando a bola. Na sequência da jogada, Steven Bergwijn não perdoou e finalizou para o gol sem goleiro.
No começo do segundo tempo, o PSV Eindhoven chegou ao gol da virada. Michal Sadílek marcou o segundo, após receber passe de Luuk de Jong.

A gol que sacramentaria a vitória dos homens de Mark van Bommel aconteceu aos 87 minutos, quando Pol van Boekel marcou penalidade máxima. Na cobrança, Hirving Lozano não perdoou e aumentou a vantagem dos donos da casa.

Com essa vitória, o PSV Eindhoven chegou aos 48 pontos. O próximo jogo da equipe será dia 20 contra o FC Emmen no De Oude Meerdijk.

Pelo lado do AZ Alkmaar, a equipe caiu para a sétima colocação com 25 pontos. O próximo compromisso do time de Alkmaar será diante do FC Utrecht dia 19 de janeiro.

Esse foi o jogo de número 87 entre as duas equipes, com 54 vitórias do PSV Eindhoven contra 19 do AZ Alkmaar. Em 14 partidas, o jogo terminou empatado. Vale lembrar que o tabu continua, os Alkmaarders não vencem o Eindhovenaren desde 2013.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: