Single Blog Title

This is a single blog caption

VVV-Venlo vence PEC Zwolle em casa e termina o 01º turno entre os 10 melhores da Eredivisie 2018/19

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nessa sexta, no De Koel, o VVV-Venlo recebeu o PEC Zwolle pela 17º rodada da Eredivisie 2018/19. Esse seria o último jogo das duas equipes em 2018.

Para esse jogo, o PEC Zwolle vinha com um treinador interino, afinal de contas, John van ‘t Schip tinha sido demitido após a eliminação do PEC Zwolle na Copa da Holanda. Quem estava comandando o clube nesse duelo, era o auxiliar técnico, Gert Peter de Gunst. Com isso, tivemos apenas duas mudanças do time que foi eliminado na Copa da Holanda para o confronto desse sábado. Thomas Lam e Ouasim Bouy foram para o banco de reservas, dando lugar para Sepp van den Berg e Clint Leemans.

Pelo lado dos donos da casa, o VVV-Venlo estava fazendo uma bela campanha para aquilo que se propôs no começo dela. O clube é presença constante entre os dez melhores clubes da competição. O time de Maurice Steijn não precisou jogar nenhuma partida no meio da semana, isso porque o clube já tinha sido eliminado da Copa da Holanda. Então, em relação a derrota que sofreu na rodada passada para o Vitesse, Maurice Steijn resolveu mudar duas posições. Lars Unnerstall e Peter van Ooijen deram lugar para Delano van Crooy e Patrick Joosten.

O VVV-Venlo fez um gol em cada tempo. O primeiro saiu aos 28 minutos, depois que Joey Kooij marcou penalidade máxima para os donos da casa. Na cobrança, Tino-Sven Sušić converteu em gol.

O segundo gol, aconteceu aos 66 minutos, quando Patrick Joosten aproveitou a chance que teve a ampliou a vantagem dos The Good Old.
Com essa vitória, o VVV-Venlo chegou na oitava colocação, com 23 pontos. O próximo compromisso dos homens de Maurice Steijn será diante do ADO Den Haag em Haia, dia 19 de janeiro.

Por outro lado, o PEC Zwolle amargou a quarta partida consecutiva sem vitória na temporada. O clube agora terá quase um mês de descanso para tentar anunciar o novo treinador e organizar a casa para o restante da temporada. O PEC Zwolle voltará a campo, apenas dia 19 de janeiro, diante do Feyenoord no MAC³PARK Stadion.

Esse foi o confronto de número 17 entre as duas equipes, com 04 vitórias para o VVV-Venlo contra 06 do PEC Zwolle. Em sete duelos, a partida terminou empatada.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: