Single Blog Title

This is a single blog caption

No último jogo de 2018 em casa, o AZ Alkmaar despacha o PEC Zwolle e se garante nas quartas da Copa da Holanda

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nessa terça, o AZ Alkmaar e o PEC Zwolle se encontraram pelas oitavas de final da Copa da Holanda 2018/19. Nesse duelo, os homens de John van den Brom passaram de fase ao vencer os visitantes por 5×0.

Esse jogo era um grande divisor de águas para as duas equipes. De um lado, John van den Brom já tinha informado que já ficaria para a próxima temporada e pelo lado do PEC Zwolle, o treinador John van ‘t Schip estava correndo sérios riscos de ser demitido, afinal de contas, o clube faz uma péssima temporada e briga ponto a ponto para se afastar da zona de rebaixamento.

Sem muitos problemas, John van den Brom mexeu em apenas uma peça na equipe, em relação ao time que entrou em campo no último final de semana. Thomas Ouwejan deu lugar a Owen Wijndal.

Pelo lado do PEC Zwolle, John van ‘t Schip optou por dá sequência ao time que tinha empatado com o NAC Breda dentro de casa no final de semana.

O AZ Alkmaar começou na frente, mas quem realmente levou perigo ao gol adversário, foi o PEC Zwolle. Aos 05 minutos, Ouasim Bouy cobrou escanteio na cabeça de Zian Flemming. O camisa 14 finalizou de cabeça para o gol de Marco Bizot. O goleiro estava com os reflexos em dia e fez uma bela defesa, mas deu rebote e no susto, Adam Maher tentou tirar, mas acabou tocando em direção a trave, a bola voltou novamente e dessa vez, Thomas Lam teve a chance de fazer, mas também mandou na trave.

O primeiro gol da partida aconteceu aos 10 minutos. Oussama Idrissi recebeu na ponta esquerda e foi levando em direção ao gol de Diederik Boer. O camisa 11 chegou próximo da grande área e sem adentrar, finalizou. A bola desviou na defesa, antes de encobrir o goleiro dos Blauwvingers.

E quase Oussama Idrissi faria mais um. Em cobrança de falta rápida, Calvin Stengs foi acionado na ponta direita. O atacante dos Cheeseheads dominou e rolou para a entrada da grande área. Oussama Idrissi chegou finalizando e tentando encobrir mais uma vez Diederik Boer, mas dessa vez o goleiro teve sorte. A bola quase entrava no fundo da sua rede, mas ela ficou em cima da linha e saiu.

Aos 18, finalmente Oussama Idrissi marcaria seu segundo gol. Em belo lançamento de Adam Maher. O meia acionou Mats Seuntjens que de cabeça escorou para a boa finalização de Oussama Idrissi para o fundo das redes de Diederik Boer.
Aos 20 minutos, o PEC Zwolle teve mais uma boa chance para ao menos diminuir o placar. Younes Namli finalizou e Marco Bizot deu rebote. Zian Flemming foi mais rápido e chegou na bola, mas finalizou com tanta força que acabou fazendo com que ela subisse demais e mandou para fora.

O AZ Alkmaar marcou seu terceiro gol aos 26 minutos. Calvin Stengs tocou em profundidade para Fredrik Midtsjø. O meia do AZ Alkmaar venceu Ouasim Bouy na velocidade e chegou primeiro na jogada. Ele tocou para Guus Til que chegou batendo para o fundo das redes.

Com 3×0 no placar, as coisas pioraram ainda mais no primeiro tempo para o PEC Zwolle. Thomas Lam precisou fazer uma falta para cartão vermelho em cima de Mats Seuntjens. Dennis Higler não pensou duas vezes antes de mostrar o cartão para o defensor dos Blauwvingers.

Para o segundo tempo, John van ‘t Schip resolveu promover a primeira mudança no time. Ouasim Bouy saiu para dá lugar a Sepp van den Berg. Pelo lado do AZ Alkmaar, John van den Brom tirou Ron Vlaar e colocou em campo Pantelis Hatzidiakos.

Aos 49, com muita facilidade o AZ Alkmaar chegou ao quarto gol e novamente Calvin Stengs estaria participando da jogada que terminaria em gol. O jovem atacante dos Cheeseheads tocou na medida para Guus Til que dentro da grande área, preferiu servir o companheiro que melhor colocado estava. Mats Seuntjens recebeu o passe e ampliou o marcador.

No minuto seguinte, o AZ Alkmaar marcaria o quinto e último gol no jogo. O sistema defensivo do PEC Zwolle demostrava uma fragilidade imensa e isso ajudava demais os Alkmaarders. Após passe errado, Fredrik Midtsjø roubou a bola e de longa distância finalizou sem chances de defesa para Diederik Boer.

Com essa vitória, o AZ Alkmaar garantia sua vaga nas quartas de final da Copa da Holanda 2018/19. O clube chegou a sua terceira vitória consecutiva na temporada. Na próxima rodada, colocará a prova sua invencibilidade de três jogos diante do PSV Eindhoven. A equipe vai até o Philips Stadion para tentar somar pontos na briga por uma vaga em competições europeias na próxima temporada. Vale lembrar que esse foi o último jogo do AZ Alkmaar em casa em 2018.

Pelo lado do PEC Zwolle, a equipe continua se afundando na crise. Com a eliminação na Copa da Holanda, o clube terá apenas a Eredivisie 2018/19 para salvar a temporada. Na próxima rodada, a equipe de John van ‘t Schip jogará em casa contra o VVV-Venlo.

Esse foi o duelo de número 37 entre as duas equipes, com 18 vitórias para o AZ Alkmaar e 08 para o PEC Zwolle. Em 11 duelos, a partida terminou empatada.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: