Single Blog Title

This is a single blog caption

Vitória do AFC Ajax diante do PEC Zwolle poderá render duas baixas para Ten Hag diante do Bayern de Munique

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesse sábado, os meninos de Erik ten Hag entraram em campo diante do PEC Zwolle no MAC³PARK Stadion em Zwolle. A vitória ficou com o AFC Ajax por 4×1. Essa derrota complicou ainda mais a situação do PEC Zwolle na Eredivisie 2018/19, isso porque o clube não vence em casa desde o dia 6 de outubro, quando bateu o SBV Excelsior por 2×0.

Em relação ao jogo, Erik ten Hag optou por colocar Klaas-Jan Huntelaar no comando do ataque dos Ajacieden, isso porque Kasper Dolberg não reuniu condições de jogo, devido a dores no joelho.

E foi o experiente centroavante quem abriu o placar. Aos 22 minutos, David Neres cruzou para Dušan Tadić na grande área. O atacante tentou dominar, mas acabou ajeitando para Klaas-Jan Huntelaar que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes sem goleiro.

Aos 32 minutos, foi a vez de Frenkie de Jong marcar um dos gols mais belos dessa rodada. O volante que sofre sondagem pesada do Paris Saint-Germain FC, passou por três marcadores e finalizou da entrada da grande área no canto direito do goleiro, Mickey van der Hart.

O jogo estava extremamente controlado pelo AFC Ajax, até que no minuto seguinte do segundo gol, Erik ten Hag começou a ficar bastante preocupado, isso porque aos 33 minutos, Donny van de Beek precisou deixar o jogo e dá lugar para Zakaria Labyad, devido a ter se lesionado. O mesmo fim aconteceu com André Onana que deixou o gramado aos 41 minutos, dando espaço para Kostas Lamprou.

Antes de acabar o primeiro tempo, Kostas Lamprou tomaria o único gol do AFC Ajax na partida. Após cobrança de escanteio, Clint Leemans pulou mais alto que toda a defesa do AFC Ajax e finalizou de cabeça para o gol de Kostas Lamprou. A bola passou pelo goleiro grego, mas em cima da linha, Lasse Schöne tentou tirar e acabou facilitando a entrada da bola na meta dos Godenzonen.

O gol antes do intervalo do PEC Zwolle, deu esperanças para o Blauwvingers retornarem para o segundo tempo com moral e tentar o empate. Thomas Lam teve uma bela chance para empatar a partida, mas Kostas Lamprou mostrou que estava com o reflexo em dia.

O AFC Ajax conseguiu deixar a partida mais tranquila apenas aos 69 minutos, quando Dušan Tadić ajudou Lasse Schöne a marcar o terceiro gol do clube de Amsterdã no jogo. O quarto e último gol dos visitantes, aconteceu aos 89 minutos, quando Frenkie de Jong deu um toque por cima da defesa do PEC Zwolle e a bola sobrou para Dušan Tadić que finalizou tirando do goleiro, Mickey van der Hart.

Essa derrota fez o PEC Zwolle permanecer em 14º lugar na Eredivisie 2018/19. A equipe tem apenas 14 pontos. Na próxima rodada, os homens de John van ‘t Schip vão enfrentar o NAC Breda, atual lanterna da competição.

Por outro lado, a vitória fez o AFC Ajax continua com apenas dois pontos de distância para o líder, PSV Eindhoven. Diferentemente do PEC Zwolle, o AFC Ajax não terá uma semana livre para treinamentos. Na próxima quarta, o clube de Amsterdã enfrentará no Johan Cruijff ArenA o Bayern München pela última rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2018/19. Uma vitória diante do clube da Alemanha é fundamental para fazer com que o AFC Ajax termine como líder do Grupo E.

Esse foi o jogo de número 40 entre as duas equipes, com 28 vitóriasdo AFC Ajax contra apenas 06 do PEC Zwolle. Em seis jogos, a partida terminouempatada. A última derrota do AFC Ajax para o PEC Zwolle aconteceu na SuperCopada Holanda em 2014.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: