Single Blog Title

This is a single blog caption

Copa do Mundo de 2019: Quem serão os adversários das Mulheres Laranjas?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesse sábado, aconteceu o sorteio da Copa do Mundo Feminina em 2019. O evento foi realizado em La Seine Musicale, um centro de música e artes cênicas localizado em Île Seguin, uma ilha no Rio Sena, entre Boulogne-Billancourt e Sèvres, nos subúrbios ocidentais de Paris.

A Holanda caiu no mesmo grupo que seleções como Canadá e Nova Zelândia que foram adversárias das Leoas em 2015 na Copa do Mundo no Canadá.

As mulheres de Sarina Wiegman vão abrir a competição diante da Nova Zelândia dia 11 de junho em Lateral-esquerdo Havre. Na segunda rodada, a equipe jogará contra Camarões no dia 15 de junho em Valenciennes. Para finalizar a fase de grupos, no dia 20 de junho, as Leoas enfrentaram o Canadá.

Vivianne Miedema falou sobre o que achou do grupo da Holanda na Copa do Mundo de 2019 na França.

“Um sentimento duplo. Por um lado, é um conjunto deperspectivas para nós. Obviamente, conhecemos bem o Canadá e a Nova Zelândia.Nós mostramos que podemos jogar futebol contra elas. Por outro lado, você sabeque a estrada que poderemos traçar após a fase de grupos, poderá complicarainda mais. Não é fácil de qualquer maneira, e nenhuma de nós esperávamos porfacilidade, afinal de contas, estamos falando de uma Copa do Mundo, só pelonome já se torna dificílima. De qualquer forma, nós temos uma seleção muitoforte e que não tem motivo alguma para temer nenhum adversário”

Vivianne Miedema

Vale lembrar que na Copa do Mundo de 2015 no Canadá, a Holanda enfrentou as donas da casa e o resultado terminou em 1×1, e a Nova Zelândia também foi um adversário das meninas holandesas e que acabou com vitória Laranja por 1×0.

No ranking da FIFA, o Canadá encontra-se na quinta colocação, a Nova Zelândia é a 19º colocada e Camarões ocupa a 46º posição. A Holanda finaliza 2018 com a sétima colocação.

Haviam temores de que a Holanda, que se classificou após passar por Dinamarca e Suíça nos Play-Offs da Europa, caísse em um grupo com uma seleção extremamente complicada, como Estados Unidos.

É importante lembrarmos que essa será a segunda Copa do Mundo que a Holanda participará em toda sua história do futebol feminino.

Outro detalhe importante é que os dois melhores colocados de todos os grupos, vão se classificar para a próxima fase da Copa do Mundo, bem como as quatro melhores terceiras colocadas vão ter o direito de participar das fase eliminatória.

Grupo da Holanda na Copa do Mundo de 2019 na França
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: