.

.

Tudo que você precisa saber sobre o sorteio das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesse domingo, teremos o sorteio para as Eliminatórias para a Eurocopa de 2020.

O sorteio acontecerá na Irlanda, mais precisamente em Dublin, às 11 horas, horário local.

Vale lembrar que a Holanda chegará para esse sorteio em um pote separado, como uma das quatro seleções que estão na Final Four da UEFA Nations League, ao lado de Inglaterra, Suíça e Portugal.

Em relação as Eliminatórias, as duas melhores seleções de cada grupo se classificam diretamente para a Eurocopa de 2020.

Os potes de qualificação

Pota da UEFA Nations League: Holanda, Portugal, Inglaterra e Suíça.

Pote 01: Polônia, Espanha, França, Bélgica, Itália e Croácia.

Pote 02: Alemanha, Islândia, Bosnia e Herzegovina, Ucrânia, Dinamarca, Suécia, Áustria, País de Gales, Rússia e República Tcheca.

Pote 03: Eslováquia, Turquia, Irlanda, Irlanda do Norte, Escócia, Noruega, Sérvia, Finlândia, Bulgária e Israel.

Pote 04: Hungria, Romênia, Grécia, Albânia, Montenegro, Chipre, Estônia, Eslovênia, Lituânia e Geórgia.

Pote 05: Macedônia, Kosovo, Belarus, Luxemburgo, Armênia, Azerbaijão, Cazaquistão, Moldávia, Gibraltar e Ilhas Faroé.

Pote 06: Letônia, Liechtenstein, Andorra, Malta e San Marino.

Restrições para o sorteio

A UEFA confirmou que mais de duas das nações que receberão a Euro 2020 não podem ser pareadas no mesmo grupo. As nações afetadas são Inglaterra, Espanha, Itália, Holanda, Azerbaijão, Escócia, Irlanda, Alemanha, Dinamarca, Hungria, Rússia e Romênia.

Por razões políticas, a Espanha não pode enfrentar Gibraltar, enquanto o Kosovo evitará a Sérvia e a Bósnia-Herzegovina.

Mais de dois países com condições climáticas severas não podem ser sorteados no mesmo grupo. As nações afetadas por isso são Bielorrússia, Estônia, Ilhas Faroe, Finlândia, Islândia, Letônia, Lituânia, Noruega, Rússia e Ucrânia.

Quais as seleções a Holanda quer evitar?

A Holanda não poderá cairá em nenhum grupo com as seleções do Pote 01. Por outro lado, a Alemanha fez uma fraca UEFA Nations League e tudo indica que essa seleção irá vim mais forte para as Eliminatórias.

A Alemanha é uma seleção que poderá cair no mesmo grupo da Holanda, haja vista que os comandados de Joachim Löw estão no Pote 02.

Outra seleção que os homens de Ronald Koeman querem evitar, é a Sérvia. A seleção da Sérvia vem crescendo bastante nos últimos anos.

Seleções como Islândia, República Tcheca e Turquia não trazem boas recordações para a Holanda.

Grupo potencialmente complicado: Holanda, Alemanha, Sérvia, Grécia e Kosovo.

Quando as eliminatórias começam?

As Eliminatórias vão começar em março de 2019 e vão até 19 de novembro. A Holanda não jogará as eliminatórias em junho, devido a está disputando a Final Four da UEFA Nations League.

A Holanda tem duas chances para chegar na Euro de 2020

Os comandados de Ronald Koeman estão bastante ansiosos para voltar a disputar um grande torneio e os excelentes resultados na UEFA Nations League demostram que a Holanda poderá está preparada para que isso volte a acontecer.

Caso a Holanda não consiga terminar entre os dois melhores do seu grupo nas Eliminatórias, eles vão entrar nos Play-Offs com mais três seleções, devido ao bom desempenho na UEFA Nations League.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: